Grupos no WhatsApp inspiram nova campanha da Skol

11/04/2019


A marca inova e usa conversas comuns a grupos da rede social para destacar diversidade da sua família de cervejas.

A família Skol cresceu e para valorizar a diversidade das suas três “filhas”, a marca vai brincar com o que é típico a todas as famílias brasileiras: o grupo de WhatsApp.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

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Em campanha que teve início no dia 8 de abril, nas redes sociais e em TV aberta, Skol vai reproduzir interações de grupos de família e participar de forma bem-humorada de assuntos próprios a todos eles. 

Tem o tio do pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens de “Boa noite, grupo”. 

Os vídeos curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem de Skol: “Que família não tem suas pequenas diferenças?”

Skol quer mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como a família Skol. As pessoas podem ser mais tradicionais, como a Skol Pilsen, antenadas e modernas como a Hops e exibidas, do tipo que gosta de todas as atenções, como a nova Puro Malte, única Puro Malte que desce redondo no mercado. 

Dentro da estratégia da campanha, Skol também vai apresentar uma nova identidade para o site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e uma série de interações especiais nas redes sociais.

Para fazer o público se sentir parte da família Skol, a marca preparou também um pacote para o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha, traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica família brasileira. 

As comunicações valorizam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos arredondantes, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar.

“Com Skol temos que estar sempre um passo à frente, ser pioneiros. As relações familiares estão cada vez mais dinâmicas e aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar essas características. Essa é a base de ser de Skol. Fazemos isso refletindo a atualidade e, principalmente, conectados com nossos consumidores com uma linguagem que faz parte do dia a dia de todos eles.”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing de Skol

A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Confira aqui, aqui, aqui e aqui os quatro primeiros filmes baseados em conversas de grupos de família que apresentam a família Skol.

Fonte: Redação.

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