Mídia

Grandes clientes fazem grandes campanhas

Publicitário gosta tanto de prêmio, que cada dia que passa temos mais eventos como estes. Gostamos tanto de homenagens, que temos mais de uma dota a nós no calendário nacional.

Publicitário gosta tanto de prêmio, que cada dia que passa temos mais eventos como estes. Gostamos tanto de homenagens, que temos mais de uma dota a nós no calendário nacional.

Mas pra gente existir, falta algo: o cliente. Este que nos passa jobs e paga para que possamos nos manter vivos. Aqueles que muitas vezes são tão publicitários como nós, mas sentados do outro lado da mesa.

Sim, muitos deles são ruins, sendo juniors ou sêniors. Atrapalham processos, têm dificuldade em assinar em baixo de grandes ideias ou investir da maneira correta (ou que achamos correta) na solução dos problemas da própria marca.

Sim, eles existem.

Mas também existem, e são maioria, os clientes que merecem elogios. Pra mim, os protagonistas de qualquer campanha. Pode apostar: se uma campanha vitoriosa está na mídia, junto a ela está um cliente de primeira.

São poucas as campanhas gloriosas com clientes meia-boca. Cliente competente é fator quase que fundamental para o sucesso de cada campanha. Eles quem aprovam cada ideia. Eles que literalmente assinam em baixo.

Se temos grandes publicitários no Brasil, é porque também podemos contar com grandes clientes. Profissionais de primeira, que tornam nossas campanhas grandes.

Se você também acredita nisso, valorize seu cliente. Diga a ele o quanto os méritos da sua campanha também se devem a ele. Time campeão é time completo: agência e cliente.
 

 

Por João Riva.