"O Pôster Vampiro" divulga produção do canal e traz inovação para peças de mídia exterior.
Em abril de 2019, o FOX Channel lançou a série The Passage. A trama conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros capazes de pôr fim à humanidade.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Para promover a primeira temporada da série, o canal realizou uma ação, em parceria com a BETC/Havas, criando pôsteres especiais que não resistem à luz do sol.
As peças foram instaladas à noite nas ruas da cidade. Assim que o dia amanhecia e os primeiros raios de sol tocavam o pôster, o papel começava a queimar, até virar cinzas. Assim como acontece com os vampiros.
O efeito só foi possível graças à produção de uma tinta inflamável, formada a partir da mistura de tinta especial + permanganato de potássio (fórmula: KMnO4) + ácido sulfúrico (fórmula: H2SO4).
A tinta foi usada para pintar a parte de trás dos pôsteres. Em contato com a luz do sol, o papel entrava em combustão, pegando fogo imediatamente.
“O Pôster Vampiro junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor. A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer.”, ressalta Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC/Havas.
Confira o vídeo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.