FCB Brasil ativa o Festival do Clube de Criação

03/09/2018


Com campanha assinada pela FCB Brasil, o Festival do Clube de Criação chega à sua sétima edição nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Quem trabalha com criatividade está sempre em busca de grandes ideias. Mas onde elas estão? Intitulada “Bem-vindo ao Desconhecido”, a campanha do festival deste ano faz um convite ao inexplorado e foi lançada no dia 31 de agosto.

Leia também o artigo de Dil Mota: Não dê amendoins aos criativos


“O desconhecido pode causar diferentes emoções, como a agonia, a obsessão ou o fascínio. Explorar o desconhecido, e todas as emoções causadas por ele, é o único caminho para se encontrar as grandes ideias. Essa busca ao inexplorado é o tema do Festival do Clube de Criação 2018.”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Além de toda a identidade visual do festival, a campanha contará com filme para internet, divulgação em mobiliário urbano digital, banners em redes sociais e anúncios.

O filme, dirigido por Manu Mazzaro e produzido pela Saigon, retrata por meio de metáforas visuais esse eterno dilema da humanidade: o confronto da necessidade da busca pelo novo que garante nossa evolução, versus o nosso instinto de sobrevivência, que nos impede de nos jogar no desconhecido e que é o único caminho real para o novo.

Já as grandes formas que compõem as artes dos outros materiais foram criadas com design generativo, ou seja, a cada novo parâmetro incluído ou alterado, as formas mudavam totalmente.

A própria criação neste caso foi um mergulho no desconhecido, pois o resultado final era totalmente impossível de se prever. E cada uma das formas representa uma das sensações que sentimos neste processo da busca pelo novo.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Agências em Geral Cultura Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário Festival São Paulo Sudeste (Brasil)