Mídia

Facebook ativa marca com mídia exterior

A nova campanha publicitária nacional destaca os grupos formados na plataforma e seu objetivo é divulgar a ferramenta que tem o intuito de conectar e aproximar as pessoas.

Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país a receber a campanha.

A nova campanha publicitária nacional do Facebook destaca os grupos formados na plataforma e seu objetivo é divulgar a ferramenta que tem o intuito de conectar e aproximar as pessoas.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Facebook Gaming faz sua estreia na Brasil Game Show.

A decisão de usar a mídia exterior para divulgar a novidade, surpreendeu agências e anunciantes. Afinal, o Facebook está entre as 3 maiores plataformas digitais do mundo e é vice-lider no faturamento com publicidade.

Out Of Home

Os meios desse segmento são destaque na ação de mídia que o Facebook está realizando na Região Sul pelas mãos da agência Wieden+Kennedy, de São Paulo.

A campanha, lançada no fim de setembro, trouxe um forte esforço com OOH, e, também, com  peças digitais. No meio TV está rodando um filme com a canção Day Tripper, dos Beattles.

Nas ruas

As ruas e avenidas das Capitais da Região Sul exibem a publicidade do Facebook em front lights, painéis e mobiliário urbano. A Sinergy, que tem presença nos 3 Estados do Sul, é uma das exibidoras.

"A campanha do Facebook com a Sinergy demonstra a importância da mídia exterior nos dias de hoje. Os gigantes digitais adoram campanhas em OOH e sua presença nas nossas telas já são constantes. Pra nós é motivo de orgulho e nos desafia saber que somos muito importantes como mídia do mundo real.", Eduardo Ferreira – CEO da Sinergy.

Em Florianópolis, as peças podem ser conferidas também nos painéis da Midiamix. "A agência selecionou cinco painéis de grande impacto visual distribuídos nas principais regiões de Florianópolis, cobrindo a Ilha e o Continente. A percepção desse anunciante que tem seu foco em mídia digital por meio de rede social, em escolher a mídia exterior para divulgar sua campanha, reforça e certifica o crescimento do segmento OOH para fortalecimento de marca por meio dos grandes formatos e da necessidade da convergência do on-line e off-line para o melhor retorno do investimento.", comemora Marcelo Zucchinali, gerente-comercial da Midiamix.