Devassa celebra a criatividade brasileira

19/02/2019


Campanha é a primeira assinada pela Grey, com trilha da Nação Zumbi e locução do cantor Otto.

A cerveja Devassa, que faz parte do portfólio do Grupo Heineken no Brasil, estreia nesta semana campanha que traz um novo posicionamento de marca, e pergunta: “Você sabe o que é tropical?”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Grupo Heineken garante presença no Carnaval de Salvador.

Criada pela Grey, o conceito “Tropical Transforma” celebra o poder criativo do brasileiro em uma campanha que enaltece elementos da nossa cultura como a música, as artes e o esporte, mostrando que ‘tropical’ é muito mais que araras, frutas e coqueiros.

Com foco principal no Nordeste, o filme foi gravado nas ruas de Salvador e Recife e conecta elementos regionais em seu roteiro, usando ainda uma releitura do clássico “A Praieira” da Nação Zumbi como trilha, e locução do cantor pernambucano Otto.

Ao ressignificar o termo “tropical”, Devassa ressalta a capacidade criativa do brasileiro de tornar o que é comum em algo único. Só no Brasil um par de chinelos se transforma em golzinho nas peladas de rua, escadarias se transformam em obras de arte, bicicletas em trios elétricos, e o Puro Malte em Devassa.

“Queremos mostrar que o tropical é muito mais do que a imagem que se criou das belas praias e sua vegetação. Tropical tem a ver com o povo, que tem uma postura ativa e única. A riqueza das transformações locais e dos movimentos culturais que acontecem por todo o Brasil são a tradução de nossa cultura que tropicaliza.”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de Marketing de Devassa.

Além do Nordeste, a campanha também será veiculada no Espírito Santo e em Minas Gerais, e ganhará vida em um pacote multiplataforma que mistura conteúdo, mídia on e off, OOH, spots de rádio, eventos, etc.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: