Mídia

CP+B cria campanha global para a Embraer

Filme leva espectador a uma experiência cinematográfica.

Filme leva espectador a uma experiência cinematográfica.

A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e supermédio.

Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração.

“É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época.”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

“A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação.”, analisa Luciano Froes, sênior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.

Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça.

Além das trilhas marcantes, destaca-se  a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão. O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação.

O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição. A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores.

As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.

Confira o vídeo abaixo: