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Chevrolet traz Felipe Massa de volta às pistas

Diversas ações da campanha poderão ser acompanhadas no meio digital. Entre elas, a “Volta Rápida” que levou convidados especiais a servirem de copiloto de Felipe Massa, além deles mesmos terem o prazer de dirigir o Equinox. E o público poderá sentir toda essa adrenalina.

Felipe Massa, um dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo mundial, volta às pistas para dirigir o novo SUV da Chevrolet, o Equinox. Em uma forte campanha integrada, ele assume a direção do novo carro, que é uma combinação de alta performance, design premium e o que há de mais avançado em tecnologia, com toda segurança e conforto.

O grande destaque fica por conta do motor 2.0 turbo de 262 cavalos, o mesmo do Camaro nos Estados Unidos. Criada pela divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta, a Commonwealth//McCann, a campanha estreiou no dia 25 de fevereiro, integrando as mídias on e off-line, com a primeira veiculação do filme no intervalo do “Fantástico” e diversas ações na plataforma digital, explorando o conceito #SUVOUESPORTIVO.

Toda a comunicação, em formato multiplataforma, é inspirada no Equinox. “Por isso, trouxemos um campeão, um ídolo como Felipe Massa para traduzir as características de um carro com este DNA de alta tecnologia e performance do Equinox.”, conta Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann.

Sobre o filme, ele comenta o tom bem-humorado da peça – dois jovens que brincam com a aposentadoria do piloto e chegam a provocá-lo enquanto sai do supermercado – o interesse das pessoas por carro e a paixão por dirigir. “Imagine poder desafiar o ídolo do seu esporte preferido, estar ao lado dele, testando os atributos de um produto que é vestido como um SUV, mas com um motor muito potente, muito esportivo e muito apaixonante.”, diz ele, complementando: “Muitas vezes você estará olhando e vendo a beleza de um SUV, mas, atrás da direção, com certeza vai sentir a performance de um Camaro, e isso é inédito.”

A graça fica por conta da tranquilidade com que Massa domina a situação, encara o desafio retornando à pista de Interlagos e depois volta para casa levando as compras, ainda que totalmente reviradas no porta-malas do carro por conta das curvas do circuito.

Diversas ações da campanha poderão ser acompanhadas no meio digital. Entre elas, a “Volta Rápida” que levou convidados especiais a servirem de copiloto de Felipe Massa, além deles mesmos terem o prazer de dirigir o Equinox. E o público poderá sentir toda essa adrenalina.

É que uma câmera 360º colocada dentro do veículo vai permitir que um vídeo, feito exclusivamente para o formato pre-roll do YouTube, seja visto com óculos de realidade virtual na plataforma. A campanha conta também com posts no formato carrossel, canvas e stories, em que o próprio consumidor poderá controlar a animação, acelerando o Equinox com as próprias mãos.

Além disso, a marca preparou um manual do carro em formato de GIF para o Instagram, com mensagens que explicam as funções do veículo de forma simples e direta. Basta salvar com o “pin” da rede social e procurar em caso de alguma dúvida.

Para o piloto, participar desse trabalho foi um momento de grande emoção. “Dirigir o Chevrolet Equinox nessa campanha me levou de volta a um tempo no início da minha carreira, aos 17 anos de idade, quando me tornei campeão da Fórmula Chevrolet no Brasil. É claro que muito mudou desde então, mas ainda me senti um garoto, animado com a performance de um carro e doido para colocar ele na pista”, contou Felipe Massa.