Mídia

Campanha transforma airbags em emojis

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em parceria com a agência Fields360, de Brasília, criou uma campanha que alerta sobre o uso de celular no trânsito.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em parceria com a agência Fields360, de Brasília, criou uma campanha que alerta sobre o uso de celular no trânsito.

A publicidade de “Emojis” coloca as famosas carinhas que usamos na comunicação em redes sociais no lugar dos airbags de segurança dos carros.

O uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil.

De acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), o uso do aparelho aumenta em 400% os riscos de acidentes.

O problema é reafirmado pelo estudo feito pela Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que aponta que desviar o olhar para responder uma mensagem à velocidade de 80 km/h equivale a dirigir durante uma extensão equivalente a um campo de futebol inteiro com os olhos fechados.