Campanha pede homens mais reais na publicidade

20/05/2019


Organização pede que o mercado publicitário substitua imagens irreais de corpos masculinos por representações comuns.

homens na publicidadeTemos acompanhado uma onda crescente de empoderamento feminino que pede por uma representação mais real das mulheres na publicidade, incluindo maior diversidade em relação aos corpos e o fim de padrões tóxicos de beleza.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Diversidade: Mais que um simples modismo.

Basicamente, esse é o mesmo pedido que a Manual, organização focada no bem-estar e na saúde mental dos homens, faz em relação à representação masculina na publicidade.

Na campanha “Men of Manual”, a organização pede que o mercado publicitário substitua imagens irreais de corpos masculinos por representações comuns, uma vez que os padrões só ajudam a prejudicar a saúde mental.

Oito homens foram escolhidos para estrelar a campanha, que inclui o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo plus size Ben Whittaker e a modelo Bashir Aziz, que tem Vitiligo.

homens publicidade

O movimento desafia os estereótipos do físico masculino ideal. Segundo o cofundador da Manual, George Pallis, a maioria dos anúncios retrata os homens como magros ou fortes, o que é um falso reflexo da sociedade: “Esperamos melhorar o bem-estar mental e físico dos homens em todos os lugares.”, diz.

De acordo com um estudo realizado pela New Macho, 80% das pessoas dizem que as propagandas não são representativas.

Fonte: Redação.

TAGs: diversidade publicidade