Mídia

Campanha da P&G combate o racismo

O filme, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia.

A marca retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas.

p&g racismo A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Downy promove experiências no Centro de Inovação da P&G.

A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia.

O vídeo é acompanhado por uma experiência on-line, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.

O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante.

p&g racismo

Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.

A campanha é uma continuação do filme “The Talk”, criado pela BBDO, que abordou a difícil conversa que os pais negros precisam ter com seus filhos para conscientizá-los sobre o racismo.

“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado.

Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, cofundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.