Mídia

Campanha da Amanco impactou 28,3 milhões de pessoas

A Amanco inovou em ser a primeira marca de tubos e conexões do Brasil a criar uma campanha de marketing multiplataforma que começou na TV, passou pelo rádio e terminou na internet: a “Infiltrados”.

A Amanco inovou em ser a primeira marca de tubos e conexões do Brasil a criar uma campanha de marketing multiplataforma que começou na TV, passou pelo rádio e terminou na internet: a “Infiltrados”.

Em apenas 2 meses, o resultado foi um sucesso na forma de 5,3 mil memes únicos e pessoais do público, que pôde enviar suas fotos para substituir uma peculiar mancha de infiltração nos vídeos promocionais que formava o rosto de ninguém menos que a “Rainha dos Memes”, Gretchen.

Os participantes puderam compartilhar seus próprios rostos “infiltrados” com familiares e amigos via Facebook, Messenger e WhatsApp. Nos vídeos da campanha, assistidos quase 2,5 milhões de vezes, o problema da infiltração só pôde ser resolvido com ajuda da linha Amanco Super CPVC Flowguard, voltada para a condução de água quente e fria, super-resistente e com 50 anos de garantia.

No comercial, o instalador hidráulico que substitui a tubulação é chamado por meio do aplicativo Meu Instalador, da Amanco, que já teve mais de 50 mil downloads até o momento. Considerando todos os teasers, vídeos e memes, a campanha “Infiltrados” impactou cerca de 28,3 milhões de brasileiros no período.