Mídia

Budweiser pode colocar anúncio em foguetes da Nasa

A Nasa procura manter distância dos patrocínios sem motivos aparentes. Nunca foi visto nenhum anúncio da companhia em que eles promoviam alguma marca.

A Nasa procura manter distância dos patrocínios sem motivos aparentes. Nunca foi visto nenhum anúncio da companhia em que eles promoviam alguma marca.

Mas isso pode mudar se os planos da agência Jim Bridenstein derem certo.

Trata-se, porém, de uma política de junção, em que a companhia cederia espaços em seus foguetes para logos de marcas que estivessem ligadas a projetos espaciais, mas ela não sairia de graça.

No entanto, aos que esperam que a companhia possa levantar alta renda para as empresas parceiras, a proposta é outra. Um acordo poderia ajudar a colocar a gigante em campanhas de marketing das marcas contempladas.

A que entrou antes de qualquer outra nessa empreitada foi a Budweiser. Decidida em ser a "primeira cerveja em marte", a empresa já tem estudado os ingredientes para entender como se comportas em ambientes de microgravidade.

O passo posterior é a formação de um comitê de discussão que irá verificar, de fato, a viabilidade do projeto, além de oferecer propostas de regulamentação para a publicidade espacial que defina até onde produtos e funcionários poderão participar.