Audi inicia novo posicionamento em filme publicitário

22/02/2019


A estratégia reflete o novo momento da comunicação da empresa.

A Audi do Brasil apresenta a nova campanha de marketing da empresa, que será veiculada durante todo o primeiro semestre de 2019.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Audi e Airbus lançam serviço premium de mobilidade urbana.

A ação "Happy Baby Born" marca o reposicionamento da montadora, focado em uma conexão mais humana e emocional. A estratégia reflete um novo momento de comunicação da Audi, que sempre destacou a performance de seus produtos como protagonista das campanhas.

A nova campanha publicitária da Audi tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia a dia de uma família.

Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes, os vídeos destacarão toda a tecnologia e a esportividade dos veículos.

O primeiro filme, chamado de “Parto”, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, slogan que estará presente em todos os vídeos.

Ele conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à  maternidade.

O casal percorre a cidade a bordo de um Audi e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, ao invés de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi.

”A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro.” afirma Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil.

“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca.”, complementa Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Os demais filmes serão veiculados nos meses seguintes, acompanhando o crescimento da criança e sua ligação com os carros da Audi.

Como no próximo, chamado de “Parado”, que traz o casal passeando pela cidade, quando o farol fica vermelho. O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro.

De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento. A campanha está integrada nas plataformas on-line e off-line desde 23 de dezembro de 2018.

O carro que estrela os filmes é o Audi A4, que combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade incrível com câmbio automático S tronic de sete velocidades.

Outro astro da campanha foi o Audi Q3, um SUV compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro® que proporciona máxima segurança.

Fonte: Redação.

TAGs: