Mídia

Audi cria campanha que estabelece novo posicionamento

Cenas são baseadas no conceito “Emoção desde a primeira volta” e mostram um casal em um Audi A4 a caminho da maternidade.

Cenas são baseadas no conceito “Emoção desde a primeira volta” e mostram um casal em um Audi A4 a caminho da maternidade.

A Audi do Brasil lançou a campanha que apresenta o novo posicionamento da marca, em parceria criativa com a AlmapBBDO.

As principais novidades do mundo da propaganda estão aqui.

“O Parto”, filme da campanha, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta” e estreou na TV aberta no domingo (23/12), em versão de um minuto exibida no intervalo do Fantástico.

A ação faz parte de uma plataforma de comunicação de longo prazo que a Audi anunciará em breve para o ano de 2019, como foco em criar uma conexão cada vez mais humana e emocional com o público.

 

“O Parto” conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida, que acorda no meio da noite sentindo contrações e é levada pelo marido à maternidade.

O casal percorre a cidade a bordo de um Audi A4 e os features do carro vão sendo mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri em vez de chorar, mostrando toda a felicidade por ter tido a experiência de andar em um Audi.

"A inspiração da campanha foi resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA das ações de marketing da empresa desde a sua chegada ao Brasil, há 25 anos, com um filme que reforça a conexão emocional que existe entre a marca e nossos clientes.”, afirma Claudio Rawicz, diretor de Comunicação da Audi do Brasil.

“Além disso, essa superprodução inteiramente filmada no Brasil reforça a atitude vanguardista presente em todos os veículos da Audi, também na comunicação, pois trata-se de um filme inspirador, inesperado e de puro entretenimento.”, complementa Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

As cenas do filme destacam toda a tecnologia e a esportividade embarcada no veículo, como o Audi Virtual Cockpit – uma tela de instrumentos de Transistor Film Technology (TFT) totalmente digital com 12,3 polegadas. Ela mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados. O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos.

 Outro destaque no carro é o sistema Key Less, que permite a abertura do porta-malas Handsfree pelo pai da criança, que está cheio de malas e não usa as mãos para abri-lo.

O filme ainda traz no detalhe a função Shift Paddles, um botão estilo “borboleta” que ficam na altura das mãos e que permite mudar de marcha pelo volante e não pelo câmbio. Somado a isso, todo o desempenho do Audi A4 2.0 Turbo TFI ganha as ruas da cidade em manobras ágeis e empolgantes.