Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas

23/06/2019


A marca quer desmistificar a atividade de lavar roupas, já que segundo estudo promovido pela marca 72% das mulheres ainda são encarregadas da função nos lares brasileiros.

ARIEL PROPAGANDAAriel, marca de lava roupas da P&G, acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Integer\OutPromo cria lavanderia itinerante para Ariel.

O manifesto de um minuto, criado pela Publicis e dirigido por Juliana Curi da produtora Fauna, pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas.

A ação ainda inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram.

Segundo levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as peças.

Os dados, também, mostram que 78% dos entrevistados acreditam que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores. Para incentivar uma mudança nesse cenário, o Sabão Líquido Ariel lança campanha com o mote “#CompartilharNosFazMelhores”.

ARIEL PROPAGANDA

Com clima descontraído, o vídeo manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia, e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais.

O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa.

O vídeo é finalizado com um convite à mudança e à evolução, que inclui o compartilhamento das atividades entre os casais, afinal: Ariel Líquido facilita a divisão das atividades domésticas, e, qualquer pessoa (mesmo sem experiência) pode ter resultados impecáveis com o uso produto.

Segundo Rodrigo Padilla, diretor de Ariel, com a nova campanha a marca espera contribuir para a desvinculação da atividade de lavar roupa apenas à mulher. Da mesma forma que os casais compartilham momentos da vida, precisam estar juntos nas tarefas de casa. “Por meio da promoção da conscientização esperamos impulsionar a construção de uma sociedade mais igualitária e diversa.”, afirma o diretor.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: ariel ooh out-of-home p&g publicidade