Mídia

Ana Couto assina a nova campanha do Festival Path

O <em>drive</em> do novo filme consiste em fazer a ideia circular, a partir de um leque de temas variados, de modo a receber novos olhares, angariar soluções e ganhar corpo.

Está no ar a nova campanha do Festival Path 2018, evento que acontecerá em 19 e 20 de maio na Capital paulista. Considerado o maior festival de criatividade e inovação do Brasil, o Path 2018 apresentará uma variedade de temas por meio de palestras, feiras, workshops, filmes e shows.

Mais uma vez, a Ana Couto é parceira da iniciativa e responsável pela estratégia de criação da campanha, cujos filmes contaram com a produção da Bossa Nova Films.

O drive do novo filme consiste em fazer a ideia circular, a partir de um leque de temas variados, de modo a receber novos olhares, angariar soluções e ganhar corpo. Afinal, as melhores ideias sempre surgem da contínua troca de ideias.

Para desenvolver tal estratégia de criação, contemplando meios massivos e canais digitais proprietários, a Ana Couto se propôs a consolidar o Festival Path como a maior plataforma de criatividade e inovação por meio de uma diversidade de temas a ser conferida por toda comunidade criativa e curiosa.


Para tanto, a agência baseou a construção dessa estratégia em algumas variáveis, tais como: a variedade de temas como fator que mais agrada os visitantes do festival, o desconhecimento em relação às atrações e de um evento de nicho por parte de quem ainda não o visitou, benchmarks de festivais bem-sucedidos internacionalmente e, por fim, um estudo social sobre ambientes criativos.

“Para chegarmos no conceito da campanha – Ideias Que Trocam Ideias –, nos inspiramos em ambientes propulsores de inovação e vimos que grandes ideias surgem do encontro de diferentes pontos de vista. E é exatamente isso que o Festival Path promove.”, explica Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

“O tema aborda muito bem o perfil do festival e tudo que ele representa e a campanha retrata isso de um jeito bem urbano, engajador e diverso.”, completa João Paulo Magalhães, diretor de Criação da Ana Couto.

O filme tem produção da Bossa Nova Films com direção de Seb Caudron e trilha original de Antfood/Lou Schmid. Sua veiculação foi programada para mídias digital e social, TV a cabo, e, em maio, no próprio festival.