Amstel reforça o espírito de liberdade da sua cidade natal

19/07/2019


A campanha traz o novo posicionamento da marca– “Com Amstel, você se sente à vontade para ser quem você é”, em peças na TV, digital e mídia OOH.

amstel propagandaAmstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken no Brasil, estreia campanha que lança um novo posicionamento para a marca no Brasil.

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Com peças em diferentes mídias, incluindo filme na TV, a comunicação traz uma evolução do posicionamento anterior – “Com Amstel você é mais do que bem-vindo” – e extrapola características de produto ao reforçar os benefícios emocionais da marca, tendo como inspiração a sua origem na Capital holandesa, Amsterdam, conhecida por ter um espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade.

A campanha dá continuidade às ações da marca durante o primeiro semestre, como o Amstel District, evento em SP que trouxe a atmosfera de Amsterdam para a cidade.

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“A nova campanha reforça o papel democrático que Amstel sempre teve, fazendo com que as pessoas se sintam bem em diferentes momentos de consumo, seja entre amigos, falando de futebol, com a família etc. Falamos da liberdade de você ser quem você é, e ser respeitado por isso.”, afirma Cecília Bottai Mondino, diretora de marketing das marcas economy e mainstream.

Nos filmes e peças de digital e OOH, Amstel passa a assinar “Puro malte nascida em Amsterdam. Aí sim”. Além de trazer uma mensagem direta reforçando atributos já reconhecidos da cerveja, também expressa como a qualidade de Amstel melhora a experiência do consumo, por meio de uma expressão popular: “Aí Sim”.

Filme na TV e peças em digital e OOH

O filme reúne pessoas em uma festa formal e a marca tem um papel protagonista na rota deste evento. O ator principal encontra uma geladeira de Amstel, descobrindo que a cerveja não é só uma puro malte, e sim, nascida em Amsterdam.

As latas de Amstel são abertas, o som característico se transforma em sinfonia e as pessoas se sentem mais à vontade para serem quem são, seja ao abrir mão do sapato desconfortável, afrouxar o nó da gravata, relaxar a postura ou mesmo por encontrar alguém com características semelhantes às suas.

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“No filme, Amstel reforça que, ao abrir uma cerveja puro malte, de excelente qualidade, nascida em Amsterdam, é possível se sentir livre para agir como gostaria, com um mundo de possibilidades se abrindo e tornando tudo mais prazeroso.  É esse pensamento de liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, presentes no DNA da marca e na cultura de Amsterdam, que buscamos trazer para o consumidor brasileiro”, afirma Cecília.

No digital, as peças apostam na divisão de tela para traçar um paralelo entre ações ocorridas em Amsterdã e no Brasil, com muita naturalidade, para reforçar o significado de se sentir à vontade para ser quem você é, com Amstel, além de explorar a mesma sinfonia utilizada no filme, que aparece como trilha em diversas peças.

“A campanha reforça que não importa onde, nem como, o mais importante é se sentir á vontade para ser quem você é. Liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, são os valores de Amsterdam e da marca que buscamos comunicar nas diferentes peças da campanha de um jeito leve, coreográfico e musical”, afirma Nicolás Romanó, Diretor de Criação da J. Walter Thompson Brasil.

A campanha acontece entre julho e outubro, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná. 

 

Beba com moderação.

Fonte: Redação.

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