Amazon aposta no emocional para ativar dispositivos da família Echo

22/10/2019


A comunicação destaca as conexões e vantagens do dispositivo no uso cotidiano.

A Amazon lançou no domingo (20/10) uma campanha emocional que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo – composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – com Alexa em português no Brasil.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Amazon realiza seu próprio festival em Las Vegas.

A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, DOOH e OOH.

“Estamos muito felizes em lançar Alexa e Echo com nossa primeira campanha veiculada em TV e outros meios. A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de Norte a Sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol.”, destaca Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.

A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai.

A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida, e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles.

A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia. 

Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no País, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: alexa amazon publicidade