Mídia

Adnet revive '15 minutos' da MTV para comercial da LG

A LG voltou no tempo para buscar referências do programa e trouxe Marcelo Adnet para reproduzir sua própria versão.

Se você viveu os tempos de ouro da MTV, certamente se lembra do programa estrelado por Marcelo Adnet que se chamava 15 Minutos.

Imagem relacionadaA LG veio para mostrar que também se lembra muito bem, pois se inspirou neste programa para reproduzir sua nova campanha ''No Ar com Adnet''.

Em um filme vem com 2 minutos de duração, a produtora traz um cenário bem parecido com o do extinto 15 minutos, onde Adnet traz referências do programa enquanto encaixa a divulgação do novo ar condicionado LG Dual Inverter.

Desenvolvida pela agência Y&R e produzida pela Hogarth Produção, a campanha contou com insights do próprio apresentador, que apresenta a evolução do ar em forma de jingle.

  

“A parceria com o Marcelo Adnet para nossa campanha de ar condicionado é mais uma das nossas iniciativas de marketing que busca conversar com diversos públicos e em diversas plataformas. Além disso, gostaríamos de proporcionar um conteúdo divertido e dinâmico para o consumidor”, conta Bárbara Toscano, head de marketing da LG no Brasil.

Segundo Kleyton Mourão, diretor de criação da Y&R, quando o nome do Adnet foi definido para a campanha, a ideia se construiu facilmente. “Embarcamos num processo de co-criação bem divertido no qual o Adnet sempre esteve próximo da agência e do cliente”, diz.

Com duração de três meses, a campanha terá ações no cinema, rádio e plataformas digitais. A parceria com Marcelo Adnet se estende até o final de 2018.