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AB Inbev terá 8 anúncios no Super Bowl 2019

Cervejaria terá cinco minutos e meio de exposição na transmissão de TV de maior audiência dos EUA.

Cervejaria terá cinco minutos e meio de exposição na transmissão de TV de maior audiência dos EUA.

Até mesmo os espectadores que não gostam de cerveja não ficarão longe da bebida durante a edição deste ano do Super Bowl.

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A Anheuser-Busch Inbev irá inundar a final da NFL com oito anúncios, totalizando cinco minutos e meio de exposição no ar. A proposta da marca é usar o evento, considerado o produto de maior audiência televisiva dos Estados Unidos, para expor as marcas de seu portfólio, e, com isso, tentar levantar os negócios da categoria.

A participação da Ab Inbev no Super Bowl 2019 será o maior investimento de uma companhia de cervejas feito no evento nos últimos tempos. Nos últimos três anos, a companhia comprou três minutos e meio de espaço no intervalo comercial.

Dessa vez, a empresa irá exibir anúncios de cinco marcas: Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Stella Artois e Bom & Viv SpikedSeltzer, uma nova bebida com menos calorias e sem açúcar, que está posicionada no mercado.

O investimento da AB Inbev acontece em um momento em que as maiores marcas de cerveja do país enfrentam um cenário de declínio, enquanto a indústria de bebidas, por outro lado, cresce.

As duas maiores marcas da companhia, Bud Light e Budweiser, caíram 6,6% e 6,1%, respectivamente, no último ano, de acordo dados do Beer Marketer’s Insights, da Nielsen. “Queremos elevar a cerveja. Ela será a nossa estrela em tudo o que fizermos relacionado ao Super Bowl.”, diz Marcel Marcondes, chief marketing officer da AB Inbev nos Estados Unidos.

A cervejaria, que detém os direitos exclusivos de anúncios de bebida alcoólica no Super Bowl, acredita que o grande investimento deste ano é válido porque a final da NFL é um dos poucos momentos em que as pessoas estão realmente assistindo televisão.

Marcondes não revelou as temáticas criativas dos comerciais mas adiantou que a cervejaria vai evitar qualquer tema político. Em 2017 a Budweiser ganhou as manchetes por conta de um anúncio que mostrava a história do imigrante fundador da marca, Adolphus Busch, em um momento em que os debates sobre a imigração estavam em alta no governo de Donald Trump.

“Nunca perseguiria uma abordagem política apenas pelo buzz. Quando fizemos isso, há alguns anos, não foi intencional, mas sim algo autêntico. Era a história de nosso fundador. Não fizemos isso somente pelo debate.”, diz o CMO.

As agências responsáveis pela criação dos anúncios que a AB Inbev irá exibir no Super Bowl neste ano são VaynerMedia, David, Wieden+Kennedy, FCB Chicago, Mother e Bullish.