Mídia

A vida nasce e renasce com a Volkswagen

Marca valoriza a vida em filme que apresenta tecnologia antifadiga.

Marca valoriza a vida em filme que apresenta tecnologia antifadiga.

vw logoA Volkswagen do Brasil lança campanha para conscientização no trânsito em filme que apresenta dispositivo antifadiga.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Volkswagen Caminhões valoriza o espaço da caminhoneira.

Cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no País estão relacionados com cansaço, fadiga e sono, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O “Sensor de Fadiga” detecta sinais de sonolência do motorista, e, a partir de um sinal sonoro, alerta a parar o veículo.

vw propaganda

O dispositivo agora integra o T-Cross, primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil, e também modelos como o Novo Polo, o Virtus, Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat.

A Volkswagen é a montadora com as melhores notas no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) do Brasil, que mede desempenho em segurança de automóveis. 

A nova tecnologia é retratada de maneira sensível e emocionante no filme da campanha, que acompanha trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar em uma espécie de “renascimento” vivido no T-Cross que ela dirige atualmente.

Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto cenas de sua vida passam rapidamente por sua memória.

vw propaganda

O “Sensor de Fadiga” é acionado automaticamente e a traz para a realidade, evitando que um acidente aconteça. O filme encerra com os dizeres “Nascida em um Volkswagen” atualizado para “Renascida em um Volkswagen”.

Assista abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.