Sprite cria jeito divertido de ensinar as fórmulas que você vai precisar no ENEM

Sprite dá um ‘rfrsh’ nos estudos

05/11/2017

Para ajudar os jovens nos estudos, Sprite lança “Formula Songs”, uma série de vídeos com professores de colégios e cursos preparatórios que dão suas aulas usando a música como ferramenta. 

Para dar um “rfrsh” durante os estudos e na memória antes das provas, Sprite vai disponibilizar quatro vídeos em mídia digital (Facebook, Youtube e Twitter). Neles, os professores cantores usam a música como ferramenta de ensino. 

Além da divulgação dos clipes, a marca também promove uma grande ação de sampling durante as provas do Enem. O projeto leva assinatura da agência J. Walter Thompson.

“O nosso desafio é se aproximar do jovem neste início do verão. Porém, muitos deles estão apreensivos com as provas finais e principalmente com o ENEM e vestibulares. 

Com essa ação, a ideia é mostrar a parceria antes e depois: antes, dando uma mãozinha na hora dos estudos, e depois, um RFRSH para eles relaxarem da tensão da prova”, afirma Diego de Oliveira, gerente de Marketing de Sprite.

Em cada clipe produzido, um professor aborda conteúdo de suas disciplinas de forma leve e divertida, ideal para despressurizar os estudantes. 

O professor carioca Silvio Predis, por exemplo, trabalha fórmulas de química em ritmo de funk.  A professora Carol Mendonça, também do Rio de Janeiro, passeia pelas figuras de linguagem do português cantando um carimbó moderno com inspiração no technobrega. Já o professor de física Celso Miranda Junior, o “Pipoca”, de São Paulo, aposta no rap para explicar os princípios da energia cinética. E o professor gaúcho Mauro Weigel, de Matemática, incorpora um legítimo astro do pop-rock dos anos 90 para apresentar as fórmulas de trigonometria.

Sprite também vai promover uma grande ação de sampling, nos dias 5 e 12 de novembro, nas portas das escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerado o segundo maior vestibular do mundo. 

A mesma ação acontecerá também nas estações carioca e paulistana de metrô. Ainda em São Paulo, as estações terão painéis com a mensagem “Depois do Enem, nada melhor do que dar um RFRSH”, nos quais os candidatos poderão fazer fotos simulando que agora é hora de tentar relaxar e partir para o verão.

A playlist pode ser acessada no Spotify


Fonte:: Redação