O setor de food service no Brasil tem evoluído muito nos últimos anos, trazendo ingredientes e técnicas que aliam qualidade e praticidade, garantindo maior eficiência para os transformadores no dia a dia das padarias, confeitarias e restaurantes.

Marcas da Bunge Profissional celebram 30 anos de mercado

10/11/2017

O setor de food service no Brasil tem evoluído muito nos últimos anos, trazendo ingredientes e técnicas que aliam qualidade e praticidade, garantindo maior eficiência para os transformadores no dia a dia das padarias, confeitarias e restaurantes.

Consequentemente, o consumidor final também sai ganhando. Por meio das marcas Cukin e Ricca, a Bunge Profissional é um ótimo exemplo de como as marcas continuam investindo e inovando no segmento para fazer a diferença na vida dos brasileiros.

Ao longo de sua trajetória, Cukin apresentou ao mercado diversas novidades. Um exemplo disso é a Cukin Fry. Inicialmente lançada para atender exclusivamente ao Mcdonald´s, Cukin Fry é uma gordura especial para frituras que proporciona maior tempo de vida útil à fritura, sem perda de qualidade.

O produto ganhou notoriedade e passou a ser utilizado por todas as grandes redes de fast food. O DNA pioneiro da marca resultou em outras importantes inovações: em 1993, chega ao mercado a Cukin FL, primeira gordura fluida do Brasil; em 2002, foi lançada a Cukin Golden, gordura aromatizada, produzida com altíssima tecnologia.

Já em 2014, foi a vez do lançamento do primeiro óleo especial de alta performance para o mercado de food service brasileiro. Com esse lançamento, a Bunge marcou sua entrada no segmento de óleos especiais para o setor de alimentação fora do lar e inovou também ao apresentar uma embalagem que facilita o manuseio e estocagem das gorduras Cukin.

Todo esse pioneirismo é reconhecido pelo mercado. Referência no setor, Cukin foi eleita em 2017 a marca de gordura mais lembrada pelo público, na oitava edição do Prêmio Cozinha Profissional Marcas de Destaque. O portfólio completo de Cukin pode ser consultado pelo site oficial.

Outra marca da Bunge Profissional, Ricca conquistou notoriedade com os profissionais de confeitaria pela qualidade de seus produtos. Lançada em 1987, a marca chegou ao mercado com uma margarina especial elaborada com exclusividade para uso profissional em 3 versões: cremes, bolos e folhados. Apenas três anos após seu lançamento, Ricca aumentou consideravelmente sua participação de mercado e lançou uma nova versão: Ricca croissants.

Todas as versões de Ricca foram desenvolvidas pela equipe técnica da Bunge, garantindo excelentes produtos finais em termos de aroma, sabor e aparência. A equipe também prestava assistência técnica aos clientes, para melhor aplicação do produto, o que é considerado um grande diferencial dos produtos da Bunge.

A história de Ricca também é marcada por grandes campanhas publicitárias e promoções. Em 1992, por exemplo, as margarinas Ricca traziam vale-brindes e cupons para sorteio de prêmios, incluindo TVs, walk man e até um Fiat Fiorino e Uno Mille 0 km.

Em 1997, Ricca passou a disputar a liderança no segmento de margarinas especiais para confeitaria. Dois anos mais tarde, a marca relançou toda a linha de produtos com novo visual, conquistando neste mesmo ano o prêmio Top of Mind. Em 2001, Ricca inovou seu portfolio lançando a farinha especial para confeiteiro e novas variações, embalagens, formatos e sabores de produtos, comemorando 15 anos de marca. Em 2005, chegou a vez de trazer o Chantilly Ricca ao mercado. O portfólio completo da marca pode ser conferido aqui.


Fonte:: Redação