O Groupe SEB – detentor das marcas Arno e Rochedo – fará uma doação à OSCIP Cidade, que apoia o projeto Novos Sonhos, dedicado a resgatar crianças em situação de vulnerabilidade na região da Cracolândia e Favela do Moinho, no centro de São Paulo.

Arno e Rochedo apoiam projeto de cozinha social em São Paulo

07/11/2017

O Groupe SEB – detentor das marcas Arno e Rochedo – fará uma doação à OSCIP Cidade, que apoia o projeto Novos Sonhos, dedicado a resgatar crianças em situação de vulnerabilidade na região da Cracolândia e Favela do Moinho, no centro de São Paulo.

Os diversos utensílios e eletroportáteis serão destinados para estruturar uma cozinha beneficente, que servirá refeições diárias para as crianças e os pré-adolescentes atendidos nas ações educacionais Novos Sonhos.

A expectativa é atender, semanalmente, a cerca de 500 pessoas nas três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). A inauguração está prevista para o dia 11 de novembro e o Groupe SEB é, oficialmente, a única empresa envolvida na doação dos utensílios necessários para essa cozinha.

“A cozinha do Projeto Novos Sonhos tem muita relação com os desafios sociais que o Groupe SEB apoia nos países onde atua. Queremos cada vez mais ajudar na conscientização da importância de uma alimentação saudável e como o ato de cozinhar pode ser um agregador familiar, além de ser uma forma de capacitar as pessoas nesse universo de gastronomia”, explica Joseph Duprieu, Diretor de Marketing do Groupe SEB Brasil.

O projeto Novos Sonhos funciona de segunda a segunda e com a reforma da cozinha poderá oferecer também aulas instrucionais de alimentação funcional para os adultos, além de ministrar oficinas de culinária para as crianças. A missão é conscientizar essas pessoas e provocar adesão das mesmas à manutenção rotineira de uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa.

Sob a coordenação da OSCIP Cidade, que conta atualmente com sete voluntários, o projeto recebe o auxílio espontâneo de parceiros. A cozinha foi totalmente reformada após arrecadação de fundos com um evento de queijos e vinhos patrocinado por empresas ligadas ao ramo alimentício. O próximo passo é adentrar com toda a estrutura para seguir com o funcionamento da cozinha.

A OSCIP trabalha há 16 anos com instituições e projetos na área de saúde e de educação preventivos. Débora Rodrigues, presidente da organização, revela que é extremamente importante ter parceiros como o Groupe SEB e pessoas físicas que consigam ajudar nesse tipo de ação para manter a qualidade de vida de pessoas carentes: “Acredito nas mãos de brasileiros que, juntos, formam uma corrente para a transformação do País e suas necessidades. Apesar de termo avançado com a estruturação da cozinha, para o projeto funcionar, ainda precisaremos de muitas doações futuras, principalmente de alimentos”. 


Fonte:: Redação