Em tempos em que o boom da gastronomia tem invadido as listas de conteúdos mais consumidos em todo o mundo, a Ajinomoto Food Service e a agência Netza desenvolveram uma estratégia inédita para se aproximar do público.

Ajinomoto Food Service e Netza lançam “Aromas da Terra”

12/11/2017

Em tempos em que o boom da gastronomia tem invadido as listas de conteúdos mais consumidos em todo o mundo, a Ajinomoto Food Service e a agência Netza desenvolveram uma estratégia inédita para se aproximar do público, utilizando conteúdo baseado na diretriz da marca, que é ser parceira dos profissionais da gastronomia levando serviço e informação.

Na noite desta terça-feira (7), foi anunciada a websérie “Aromas da Terra”, uma boa notícia para profissionais de cozinha, estudantes de cursos de gastronomia e amantes da culinária em geral. O projeto, com conteúdo criativo e relevante, vai além do ato de cozinhar, destacando a importância dos ingredientes e colocando o pequeno produtor como protagonista nos bastidores de produção que compõem cardápios de grandes nomes da gastronomia brasileira. A novidade foi revelada no Balaio, restaurante recém-inaugurado em São Paulo pelo chef Rodrigo Oliveira, que participará de dois episódios da série.

Apresentada pelo chef Marcelo Malta e com direção e roteiro de Joaquim Lino, a nova série será exibida semanalmente no canal Aromas da Terra, no YouTube, e terá 20 episódios em sua primeira temporada. A ideia do canal foi pensada pela agência a partir das oportunidades que o branded content traz para as marcas no ambiente digital. A plataforma ganhou força e ampliou o alcance do projeto em outras frentes, com ativações offline, nos pontos de venda e com os públicos da Ajinomoto Food Service.

“O projeto possui uma proposta moderna e revela curiosidades sobre a origem de diversos ingredientes típicos do Brasil, reforçando sua autenticidade e importância para a gastronomia mundial”, afirma Eduardo Bonelli, gerente de marketing da Ajinomoto Food Service. “Nossa principal missão é de contribuir com iniciativas que promovam o empreendedorismo, a qualidade de vida e o constante crescimento da economia. A websérie Aromas da Terra está diretamente ligada a esses objetivos e ainda estimula a troca de conhecimento entre profissionais do ramo”.

A agência aposta em sua nova área, o Netza Content Lab, que tem investido cada vez mais no tráfego dedicado ao consumo de vídeos online, que chegará a 80% em 2019, segundo a pesquisa da Cisco.  Além disso, 42 % da população brasileira tem o hábito de ver vídeos na internet, sendo que 82 milhões o fazem no YouTube. Esse percentual já supera a audiência da TV por assinatura, que é de 37%. Websérie é o formato de conteúdo com maior facilidade de consumo, isso faz com que o os temas possam ser consumidos em diversas situações do dia a dia, proporcionando mais reconhecimento de marca e lealdade de seu público.

“Montamos um time experiente para a produção desse conteúdo, unindo a expertise que a Netza já possui em ativações de marca on e offline. E nasceu um projeto grandioso, com conteúdo original, autêntico e apaixonante. Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados e felizes com a confiança da Ajinomoto em nosso trabalho 360 graus”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da agência.


Fonte:: Redação