Neste fim de semana, Fórmula 1 participa de campanha para a prevenção do câncer de mama.

Um GP dos Estados Unidos cor-de-rosa

16/10/2017

A Fórmula 1 viverá um fim de semana cor-de-rosa nos Estados Unidos. Como parte da celebração do outubro rosa, a categoria fará ações durante os quatro dias do grande prêmio em Austin, no Texas, para promover a luta contra o câncer de mama.

Algumas são visuais, como a pintura rosa da faixa do pit lane, de vários detalhes da pista e de até placas de publicidade. Até a Pirelli, fornecedora de pneus da F1, entrou no jogo: o pneu ultramacio, tradicionalmente roxo, será rosa no GP dos EUA.

Além disso, a comemoração no pódio também terá um toque de rosa. Os tradicionais bonés dos três primeiros trocarão de cor nesta corrida. Além, é claro, das garrafas de champanhe e do painel do pódio, onde aparecem o nome e o principal patrocinador do GP.

transmissão de TV também terá mudanças: o logo da Fórmula 1, normalmente branco, que aparece no canto esquerdo inferior, será rosa. Mensagens de apoio à fundação Susan G. Komen, a principal entidade no mundo no combate ao câncer de mama, também estarão visíveis.

Além das ações visuais, a Fórmula 1 vai doar a renda de várias ações ao longo do fim de semana em Austin. A categoria fará passeios especiais com o carro de dois lugares, passeios VIPs pelos boxes, golfe com celebridades na área interna do circuito, produtos cor-de-rosa à venda nas lojinhas e uma corrida pelo circuito com os fãs.

Além disso, a F1 vai incentivar doações dos torcedores. Para ajudar a causa é só clicar no link a seguir: http://www.komen.org/F1. 


Fonte:: Redação