A PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica da equipe MERCEDES AMG PETRONAS Motorsport (Equipe MAMGP Motorsport) realizou, nesta quarta-feira (08/11), sua coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, quatro vezes Campeão da Fórmula 1.

Petronas realiza coletiva de imprensa com Lewis Hamilton

09/11/2017

A PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica da equipe MERCEDES AMG PETRONAS Motorsport (Equipe MAMGP Motorsport) realizou, nesta quarta-feira (08/11), sua coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, quatro vezes Campeão da Fórmula 1.

Hamilton, recém campeão após a corrida do México, falou sobre a conquista do tetracampeonato e do 4º título consecutivo de Construtores.

Essa forte parceria entre a PETRONAS e a Mercedes AMG, possibilita que a PETRONAS desenvolva os mais avançados fluidos customizados. Entre eles o PETRONAS Syntium com tecnologia Cooltech, lubrificante que atende aos requisitos complexos e extremos dos motores das Silver Arrows.

A experiência e sucesso da PETRONAS no automobilismo possibilitam que a empresa compreenda a relação entre o motor e os fluidos funcionais que alimentam a performance dos motores. E todo esse aprendizado no automobilismo, a PETRONAS aplica no desenvolvimento de fluidos funcionais para carros de rua.

De acordo com Luiz Sabatino, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil, a F1 é um grande laboratório de teste para a companhia. “É um ambiente único, que tem uma tolerância zero para o erro e que exige precisão absoluta e muita atenção aos detalhes. Como recurso técnico oferecidos à equipe MAMGP F1, a PETRONAS fornece suporte de laboratório na pista durante cada corrida. Dois dos nossos engenheiros são integrantes fixos da equipe em todas as provas da temporada, para apoiá-los por meio de testes e da avaliação dos resultados em nosso laboratório móvel”, explicou Sabatino mencionando que “a coletiva, sem dúvidas, foi um momento de grande oportunidade para a imprensa nacional, que pode ter mais um contato direto com Lewis Hamilton, antes do GP Brasil.”

Em relação aos produtos, a PETRONAS comercializa a linha de lubrificante PETRONAS SYNTIUM com tecnologia Cooltech, marca global entre os seus lubrificantes para carros de passeio, que foi especialmente desenvolvida para auxiliar no combate ao aquecimento excessivo e manter o desempenho máximo do motor.

A PETRONAS se renova e oferece soluções que deixam os consumidores seguros na condução de seus veículos. O PETRONAS Syntium com tecnologia Cooltech é o resultado da inovação contínua da PETRONAS, pois teve um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada de 2017 da F1.

Já o PETRONAS Syntium, desenvolvido com a experiência da Fórmula 1, oferece o melhor desempenho e benefícios na economia de combustível, menos emissões de poluentes, garantindo excelente proteção do motor, mesmo sob as mais extremas e exigentes condições de operação. Toda essa abordagem - “pista para a estrada”-  exige produtos que satisfação os clientes e, ainda, superem as expectativas (como testemunho do sucesso da Fórmula 1). Esse desempenho é identificado através de pesquisa de mercado profissional, bem como a colaboração dos engenheiros automotivos.

"Através do PETRONAS Fluid Technology Solutions, o nosso envolvimento e contribuição para a equipe MAMGP F1 transita na expertise técnica em lubrificantes de tecnologia, onde os clientes podem estar certos de que a mesma fórmula vitoriosa que foi usada para assegurar a confiabilidade dos motores dos carros de Lewis e Valterri, também podem ser encontradas em nossos produtos de varejo para os clientes ", acrescentou Sabatino.

Segundo ele, tecnologia é o principal diferencial da empresa. “Especialmente, na produção de lubrificantes de alta qualidade e no compromisso de atender às necessidades de cada usuário, oferecendo o produto certo para todas as ocasiões. Por esse motivo, a PETRONAS tem uma forte presença em vários segmentos produzindo lubrificantes para carros, motos, motores a diesel, fluidos industriais, entre outros produtos”; finalizou.


Fonte:: Redação