A Volkswagen é a nova parceira da UEFA para todas as competições de seleções organizadas pela entidade europeia entre 2018 e 2022. A montadora alemã substituirá a sul-coreana Hyundai.

Volkswagen e UEFA firmam acordo para competições de seleções

14/08/2017

A Volkswagen é a nova parceira da UEFA para todas as competições de seleções organizadas pela entidade europeia entre 2018 e 2022. A montadora alemã substituirá a sul-coreana Hyundai.

Em nota divulgada no site oficial da entidade máxima do futebol europeu, o diretor de marketing da UEFA Events SA, Guy-Laurent Epstein, afirmou estar orgulhoso com o acordo e destacou a “genuína paixão pelo futebol” da Volkswagen.

No período em que o contrato estará vigente, a Volkswagen patrocinará a fase final da recém-criada UEFA Nations League de 2019 e 2021; as Eliminatórias para a EURO 2020; as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022; o Campeonato Europeu Sub-21 de 2019 e 2021; a Eurocopa de Futebol Feminino de 2021; e a Eurocopa de Futsal de 2018 e 2022.

A cereja do bolo, como não poderia ser diferente, é a EURO 2020, que será completamente diferente de tudo que já se viu. Para comemorar os 60 anos do torneio, a UEFA decidiu promover a disputa em 13 países do continente, o que vai permitir que um número muito maior de apaixonados por futebol possa ver de perto os craques europeus.

"Isso é especialmente verdadeiro dados os desafios que temos à nossa frente: a UEFA EURO 2020 irá colocar exigências mais rigorosas em termos de mobilidade. Esta edição assenta numa grande ideia e num conceito inovador, por isso estamos muito felizes por contar com o apoio da Volkswagen nesta emocionante caminhada", completou Epstein.

Vale lembrar que a Volkswagen patrocinará apenas as competições de seleções. As que envolvem clubes, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, continuam sendo da Nissan.

 


Fonte:: Redação