Seguindo o pilar que envolve o esporte na rotina dos universitários, a UNIVERITAS firmou parceria com a Confederação Brasileira de Va’a.

Univeritas patrocina 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a (Canoa Polinésia)

20/05/2017

Seguindo o pilar que envolve o esporte na rotina dos universitários, a UNIVERITAS firmou parceria com a Confederação Brasileira de Va’a - modalidade de canoagem - e é uma das patrocinadoras da segunda etapa do campeonato brasileiro do esporte, que acontece neste sábado, dia 20, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ).

No evento, os alunos da IES vão participar da equipe de STAFF, que coordena as provas, detalhes e o andamento da competição para que tudo ocorra dentro do horário e organizadamente.

O Va’a, ou canoa polinésia, como é mais conhecido, é praticado pelos melhores remadores do Brasil e pode ser disputada individualmente, em dupla ou por equipes de 6 e até 12 atletas por canoa. Possui mais de cinco mil praticantes no Brasil, e desde 2008 é reconhecido como esporte legítimo pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

As provas serão disputadas individualmente e em dupla, das categorias júnior a máster, incluindo paratletas, com percursos de 8km a 14km, passando pela praia da Urca, aos pés do Pão de Açúcar. O local foi mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os melhores colocados na competição ganham pontos na disputa por uma vaga no Campeonato Sul-Americano.

Para o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, incluir os alunos em competições esportivas de grande porte pode ser uma experiência rica aos alunos: “Buscamos incentivar o espírito de equipe nos alunos além da consciência de que o trabalho em grupo é fundamental para alcançar o sucesso em um planejamento.”


Fonte:: Assessoria