Experiência de Marca

Topper apresenta a bola da Copa do Nordeste 2017,

Marca esportiva valoriza as referências regionais no desenvolvimento da nova bola

Com forte atuação no futebol brasileiro, a Topper anuncia a parceria da Copa do Nordeste 2017, o campeonato regional mais assistido no primeiro semestre no Brasil. Em evento para convidados e imprensa em João Pessoa (PB), a marca esportiva apresentou a bola Asa Branca, desenvolvida para o campeonato popularizado como Lampions League e que reúne 20 clubes da região.

A bola, que vai ganhar a atenção dos jogadores e da torcida durante as partidas da Copa do Nordeste de fevereiro a maio de 2017, será usada pela primeira vez no amistoso Taça Asa Branca, disputado em janeiro entre o último campeão da Copa do Nordeste e um clube convidado. A “redonda” também participará do Tour da Taça, evento que leva o grande troféu a diversas cidades da região, com início também em janeiro. Além do desenvolvimento da bola oficial, a parceria contempla que a Topper seja a fornecedora do uniforme oficial dos árbitros.

 “Copa do Nordeste agora é Topper. Estamos muito felizes com esta parceria numa região que a marca tem muita força. Desenvolvemos a nova Asa Branca, bola símbolo da competição e que traz no seu desenho referências regionais muito importantes. Quando o apito soar e a Asa Branca rolar será um sucesso”, diz Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.

 Homenageando a Paraíba, Estado que recebeu o evento de lançamento do campeonato, a Topper se inspirou na pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. No processo de criação, além do mineral, a bola Asa Branca traz inspirações nos traços das pinturas nordestinas, assim como o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece impressas no produto.

 Nas cores branco, azul e detalhes em dourado, a “redonda” possui laminado com textura similar à de uma bola de golf. As cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância, o que ajuda na aerodinâmica durante os jogos.

 A bola foi produzida com seis gomos utilizando a tecnologia fusionada. O seu principal diferencial é a aplicação de um composto de borracha siliconada de alta resiliência com espessura de aproximadamente 5 mm entre o laminado e o forro, proporcionando ao jogador mais maciez e conforto e trazendo a segurança necessária em campo. A tecnologia garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão na hora do chute.

 Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade. Mesmo em locais molhados e dias chuvosos, a redonda tem propriedades que não permitem a variação de peso devido a não absorção de água.

 A bola da Copa do Nordeste começará a ser vendida em 2017, junto ao início do campeonato, nas principais lojas de artigos esportivos do país.