Experiência de Marca

Nissan desvenda o que desperta a paixão dos torcedores da Liga dos Campeões da UEFA

Na escolha dos três melhores jogadores do campeonato, Cristiano Ronaldo – que bateu o pênalti decisivo na final da última temporada em Milão e conquistou o título de Melhor Jogador da UEFA na Europa – também foi votado pelos europeus como o jogador mais empolgante (55%).

Patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, a Champions League, a Nissan revelou os jogadores, times e momentos que mais contribuem para a paixão pelo futebol, com o início de mais uma temporada do torneio de futebol mais empolgante do planeta.

 

É a segunda vez que a fabricante faz um levantamento por meio de seu 'Índice de Entusiasmo da Nissan'. Desta vez o destaque está na estreia na competição do Leicester City, atual campeão da liga inglesa: é o momento mais esperado pelos torcedores europeus (50%). Entretanto, apesar de toda essa paixão, apenas 1% deles acredita que o Leicester City tem chance de conquistar o cobiçado troféu.

Na escolha dos três melhores jogadores do campeonato, Cristiano Ronaldo – que bateu o pênalti decisivo na final da última temporada em Milão e conquistou o título de Melhor Jogador da UEFA na Europa – também foi votado pelos europeus como o jogador mais empolgante (55%). Superou o rival Lionel Messi, jogador do Barcelona – e favorito em 2015 –, que ficou em segundo lugar na votação como o mais empolgante (45%). Em terceiro ficou Antoine Greizmann (33%), escolhido como melhor jogador do UEFA Euro 2016.

Após uma temporada agitada no mercado de transferências, a pesquisa feita com base no 'Índice de Entusiasmo da Nissan' também pediu que os europeus comentassem quais teriam sido as três principais movimentações mais empolgantes. A chegada de Álvaro Morata ao Real Madrid e a transferência de Gonzalo Higuaín para a Juventus empataram (40%) em primeiro. Logo em seguida aparece a mudança de Mario Götze do Bayern de Munique para o Borussia Dortmund, com 35%.

Já em termos de previsões para a temporada que se inicia, os europeus acreditam que o Barcelona (23%) vai levantar o caneco na final em junho de 2017, que será realizada na cidade galesa de Cardiff, superando seu rival Real Madrid, que obteve 19% dos votos.

Na temporada 2015-2016 da Liga dos Campeões da UEFA, o 'Índice de Entusiasmo da Nissan' apontou que os torcedores europeus consideram o futebol mais empolgante do que fazer sexo*. Já a pesquisa mais recente revelou que vencer o campeonato europeu é mais empolgante (29%) do que ficar noivo (26%), conquistar um diploma (24%), uma promoção ou aumento de salário (21%). A cada dez respondentes da pesquisa, um revelou que chegaria a não assistir ao nascimento do próprio filho para ir a um jogo da Liga dos Campeões da UEFA.

Durante esta temporada do campeonato a Nissan continuará a investigar a ciência por trás da paixão pelo futebol. Mantendo a parceria iniciada com a Universidade Loughborough na temporada 2015-2016, quando criou uma fórmula científica para explicar a paixão pelo futebol, a Nissan vai continuar a analisar dados sobre os jogadores, partidas e gols que nos fazem vibrar, explorando a ciência que está por trás da paixão dos torcedores com a equipe de pesquisadores em ciências do esporte da Universidade de Loughborough.