Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futsal, patrocinadora master do atual campeão mundial da modalidade, o Magnus Futsal, e parceira de Corinthians e Santos, a Magnus acaba de ampliar a sua presença no esporte nacional.

Magnus anuncia patrocínio a oito equipes da maior competição de futebol para cegos do Brasil

04/10/2017

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futsal, patrocinadora master do atual campeão mundial da modalidade, o Magnus Futsal, e parceira de Corinthians e Santos, a Magnus acaba de ampliar a sua presença no esporte nacional: a fabricante de alimentos para cães e gatos apoiará oito dos 12 times participantes da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5, principal campeonato nacional de futebol para cegos, que será realizada em Salvador (BA), entre os dias 3 e 8 de outubro.

Representando associações de seis diferentes estados, as equipes que estamparão a marca da Magnus na parte frontal de seus uniformes são: ADVP (PE), AGAFUC (RS), APACE (PB), APADEVI (PB), ASDEFIPEL (RS), CEDEMAC (MA), ISMAC (MS) e URECE (RJ). O prazo do contrato com os clubes é até o final de 2018.

“Consideramos o esporte uma ferramenta fundamental para a inclusão social, e o apoio à categoria só reflete o nosso compromisso de colaborar para que os atletas paralímpicos obtenham grande visibilidade”, afirma Rodrigo Luporini, gerente de marketing esportivo da Magnus.

“Seguindo com o nosso planejamento de esporte como inclusão social, acreditamos que o suporte ao Futebol de 5 possa agregar às causas em que acreditamos e aos demais projetos que apoiamos, como o futsal para jogadores com síndrome de down e futebol de amputados, por exemplo”, completa.

Além do apoio ao esporte paralímpico, a empresa atua em outras frentes para promover o bem-estar de pessoas com deficiência visual: o Instituto Magnus está sendo construído na cidade de Salto de Pirapora (SP), a fim de oferecer uma estrutura completa para criação e treinamento de cães-guia. Antes mesmo da inauguração, porém, o instituto já atua na busca por famílias acolhedoras, responsáveis por apresentar os pets às mais diversas situações do dia a dia, como lazer, viagens, transporte público e a convivência com criança.

As semifinais da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 terão transmissão ao vivo no canal SporTV, a partir das 10h de sábado (7), assim como a grande final, que ocorre no domingo (8), às 9h30.


Fonte:: Redação