Experiência de Marca

iFood e Flamengo renovam parceria

iFood e Flamengo iniciaram sua parceria em junho de 2016, quando a principal plataforma de delivery de comida do país teve a logomarca estampada no uniforme do time por 12 rodadas do Campeonato Brasileiro.

A bem-sucedida união acaba de ser renovada para os próximos três meses.

A confirmação foi dada em uma coletiva de imprensa, realizada hoje, 23, no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, no Rio, com a participação de representantes do iFood e do clube carioca.

A escolha pelo time rubro-negro é estratégica e alinhada com o momento de plena expansão vivida pelo iFood. A plataforma já está presente em mais de 100 cidades brasileiras e viu na parceria a oportunidade única de estar junto ao time admirado e seguido nacionalmente.

Para Arthur Santos, diretor de Marketing do iFood, “O segundo momento de patrocínio repete a excelente experiência vivenciada anteriormente com o Flamengo. Queremos estar nos quatro cantos do país, assim como a torcida rubro-negra está”. 

Para Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do clube, “A continuação da parceria com o IFood mostra o sucesso da primeira ação em termos de exposição, engajamento e crescimento para nosso parceiro.

O IFood acredita que estar presente na camisa do Flamengo é importante, mas que nossas ações conjuntas podem ir muito além dela. Estou certo de que juntos realizaremos novas ativações de marca que vão fazer história no marketing esportivo”.

O Flamengo, que conta com 40 milhões de torcedores apaixonados e um programa de Sócio-Torcedor com 56.000 contribuintes efetivos, é a maior plataforma de mídia de futebol no país, com quase um milhão e duzentos mil e-mails válidos, cerca de 16 milhões de seguidores em redes sociais e 250 mil assinantes da Fla-TV.

Para o iFood, a exposição nacional em todas essas mídias vai impactar um público não só apaixonado pelo Flamengo, ou por futebol, mas também por comida, praticidade e inovação.

Sobre iFood

O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

A companhia conta com a participação de grupos como a Movile – um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo – e a Just EAT – maior grupo de pedidos online do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões.

Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil.

Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra em média, 2,2 milhão de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 850 milhões aos restaurantes.

O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br