Experiência de Marca

Gillette e Barcelona oficializam parceria

A marca de produtos para barbear e cuidado pessoal se converte em premium partner do clube pelos próximos três anos.

O FC Barcelona e a Gillette oficializaram no dia 15 de setembro, no Camp Nou, um acordo global. Até a temporada passada, a Gillette era a regional partner do Barça na América Latina.

Embora sempre tenha estado vinculada ao mundo do esporte, a multinacional só tem contrato com uma agremiação de futebol, precisamente o FC Barcelona.

A parceria é mais um passo que a entidade azul-grená dá rumo à sua expansão global, reforçando sua presença no continente norte-americano, onde recentemente abriu um escritório (em Nova York).

Participação de Neymar

A formalização da aliança, selada no Auditori 1899 do Camp Nou, contou com a presença de Manel Arroyo, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Barça; Francesco Tortora, brand director global da Gillette, e Neymar Jr, embaixador global da marca.

Durante o evento, o craque brasileiro apresentou o novo spot da Gillette para a temporada, do qual é protagonista, e que traz ainda Ter Stegen, Luis Suárez, Jordi Alba e Andrés Iniesta.

O contrato entre Barça e Gillette prevê a colaboração em diferentes âmbitos. A marca tem visibilidade publicitária tanto fora como dentro do Camp Nou, onde é estampada nos backdrops das entrevistas coletivas desde o dia 1º de julho. A Gillette aumentará a sua presença por meio das redes sociais e os ativos digitais do FC Barcelona.

A precisão é uma característica compartilhada pelos dois sócios. Trata-se de um valor fundamental para a conquista de seus objetivos: no caso do Barça, aplica-se em campo; para a Gillette, serve para descrever os seus produtos.

“O acordo de patrocínio premium com a Gillette consolida a linha de globalização do clube, tal como demonstrado na inauguração da sede em Nova York, e a contínua aposta por associar-se com marcas líderes. Este é um acordo único no mundo do futebol.”, declarou Manel Arroyo.