Experiência de Marca

F1 autoriza promoção inusitada de patrocinadora da Williams

Grupo Liberty permitiu que a Martini, ao lado do Airbnb, criasse concurso que permitirá dois torcedores dormirem na garagem da equipe em Silverstone.

Os novos proprietários da F1 autorizaram uma competição inusitada que permitirá que torcedores passem a noite na garagem da Williams na véspera do GP da Inglaterra deste ano.

Desde que assumiu o controle da categoria, o grupo Liberty Media tem se mostrado determinado em aumentar o engajamento dos fãs e fazer com que o campeonato fique mais acessível do que era sob a administração de Bernie Ecclestone.

A F1 introduzirá uma série de novas iniciativas no GP da Espanha deste fim de semana, incluindo nova área para torcedores e uma competição que dará como prêmio uma volta em um carro de dois lugares.

A principal patrocinadora da Williams, a Martini, deu a ideia, que envolve a permanência de torcedores durante a noite, em parceria com o Airbnb, e questionou a equipe sobre a possibilidade de concretizar o plano.

A Williams aprovou a ideia e repassou ao grupo Liberty, já que é preciso ter a aprovação a fim de ter todos os passes e acessos devidos. Os novos donos deram permissão de maneira relativamente rápida, o que seria improvável, senão impossível sob a administração anterior.

Com isso, dois fãs terão a chance de dormir na garagem da Williams, ao lado dos carros de Lance Stroll e Felipe Massa que serão utilizados no dia seguinte em Silverstone.

Como parte do prêmio, os vencedores serão recebidos pela chefe da equipe, Claire Williams, durante o fim de semana. A visita também envolverá um encontro com Massa e com mecânicos e engenheiros da equipe.