Experiência de Marca

Nissan renova parceria global com a UEFA Champions League

A Nissan Motor Co. confirmou hoje a renovação por três anos de sua parceria global com a UEFA Champions League, inclusive da Supercopa da UEFA.

A Nissan Motor Co. confirmou hoje a renovação por três anos de sua parceria global com a UEFA Champions League, inclusive da Supercopa da UEFA.

O jogador de futebol Gareth Bale comemorou o anúncio fazendo uma surpresa para um grupo de estudantes, ensinando-os a recriar o gol da vitória da final de 2014 contra o Atlético de Madri. 

O contrato foi assinado às vésperas do primeiro jogo da temporada 2017/2018 da UEFA Champions League. A fabricante japonesa manterá o status de patrocinador oficial até a temporada 2020/2021. O patrocínio da UEFA Champions League pela Nissan começou na temporada 2014/2015, e continua sendo o maior investimento da marca em patrocínios esportivos.

A UEFA Champions League se mantém como a competição esportiva anual mais assistida do planeta, com um total acumulado de 3.6 bilhões de telespectadores por temporada. Em 2017, a Final da UEFA Champions League foi assistida por mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo, um número superior a qualquer outro evento esportivo anual, quando o Real Madri abocanhou seu 12º título no campeonato ao derrotar a Juventus.

"'Innovation that Excites' é a assinatura para tudo que fazemos na Nissan e a parceria, dos últimos 3 anos, com o campeonato esportivo mais empolgante do planeta vai de encontro a essa nossa estratégia", comentou Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor mundial de Marketing da Nissan.

"Estamos muito satisfeitos em estender por mais três temporadas essa parceria, que continuará a estar no centro da nossa estratégia global de marketing. Este patrocínio tem sido um grande sucesso, promovendo um maior engajamento dos nossos clientes com a nossa marca".

O novo acordo continua a dar à Nissan amplos direitos de patrocínio dos jogos da UEFA Champions League, incluindo direitos exclusivos em momentos-chave do campeonato, como a cerimônia pré-jogo, conhecida como 'Center Circle Carriers' e o UEFA Champions League Goal of the Week, que acontece após as partidas e que será apresentado por meio de ativação digital da Nissan.

Ao comentar sobre o contrato, Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing de Eventos da empresa UEFA Events S.A., disse que "é incrível poder continuar nossa parceria com a Nissan, dando prosseguimento a um primeiro ciclo de muito sucesso. A Nissan se tornou parte integrante da nossa família de patrocinadores, com uma contribuição inestimável para a promoção do campeonato em escala mundial.

A atratividade da marca UEFA Champions League não para de crescer a cada ano e nossa plataforma continua a dar a oportunidade a marcas como a Nissan de aumentar o engajamento e a aproximação com fãs do futebol de todo o planeta".

"Nossa parceria com a UEFA Champions League tem sido fundamental em nossa missão de nos tornarmos a marca asiática mais desejada da Europa. Temos um planejamento de produto ambicioso para os próximos anos que inclui o lançamento de tecnologias disruptivas. O patrocínio do evento esportivo mais empolgante do mundo é a plataforma perfeita para promover um engajamento emocional com nosso público-alvo e fomentar a preferência pela nossa marca.

Por isso, estou ansioso para mostrar como seremos inovadores ao criar momentos empolgantes para os fãs, junto com a UEFA", comentou Jean-Pierre Diernaz, vice-presidente de Marketing da Nissan Europa.

A UEFA Champions League é mais um exemplo da dedicação da Nissan aos fãs de esportes, que inclui o patrocínio do Conselho Internacional de Críquete (International Cricket Council), da rede de clubes City Football Group, que inclui os clubes de futebol do Manchester City, Melbourne City e New York City, da Liga de Futebol Canadense (Canadian Football League), além da Heisman Trust e da Heisman Trophy – mais importantes fundação e premiação ligadas ao futebol americano universitário nos Estados Unidos.