Fabricante de pneus francesa continuará como única fornecedora da categoria

MotoGP renova patrocínio com Michelin

24/10/2017

A MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial, renovou contrato com a fabricante de pneus francesa Michelin. O acordo atual, que ia até 2019, foi prorrogado por mais quatro anos. Dessa forma, a Michelin continuará tendo exclusividade como fornecedora oficial de pneus da categoria até 2023.

O relacionamento entre a MotoGP e a Michelin teve início em 2016, quando os franceses substituíram a japonesa Bridgestone. Os valores do novo acordo não foram revelados, mas, após quase duas temporadas completas, está mais do que claro que os dois lados estão bastante satisfeitos com os resultados.

“Nos últimos dois anos, tivemos dois dos campeonatos mais espetaculares destes 69 anos de mundiais de motovelocidade”, afirmou a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da categoria, em um comunicado oficial.

"Estamos naturalmente encantados por ganhar a confiança de Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna Sports) e sua equipe. A Michelin pretende usar esta parceria de forma contínua com a Dorna Sports para crescer ainda mais", disse Pascal Couasnon, Diretor da Michelin Motorsport.

Em 2016, o espanhol Marc Márquez tornou-se tricampeão da categoria com a Honda. Em 2017, a duas provas do final da temporada, o piloto está bem perto de conquistar mais um título, já que tem 33 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o italiano Andrea Dovizioso.


Fonte:: Redação