Neste ano, a Mobil comemora uma longa parceria como fornecedora de óleos lubrificantes para a Stock Car, uma das principais categorias do automobilismo mundial.

Mobil é a marca oficial de lubrificantes para Stock Car há 10 anos

05/10/2017

Neste ano, a Mobil comemora uma longa parceria como fornecedora de óleos lubrificantes para a Stock Car, uma das principais categorias do automobilismo mundial.

Além de disponibilizar produtos que atendem perfeitamente às especificidades das competições, entrega aos carros toda sua tecnologia de ponta que propicia um excepcional desempenho aos motores. Além disso, as pistas da Stock Car funcionam como um laboratório para que a marca possa aprimorar cada vez mais seu portfólio.

Os lubrificantes da linha Mobil 1 e Mobil Super são reconhecidos nas pistas e no mercado por apresentarem uma excelente capacidade de proteção ao motor, reduzindo o desgaste das peças e a oxidação.

Além disso, ajudam a economizar combustível e garantem a máxima eficiência do motor. Grandes pilotos como Rubens Barrichello, embaixador da marca, afirmam que os lubrificantes da Mobil oferecerem sempre máxima proteção aos veículos.

“É gratificante ter a Mobil ao meu lado, uma das grandes parcerias dessa temporada. Graças a essa marca obtenho os mais altos índices de eficiência, produtividade e desempenho na competição dentro da pista, e ainda consigo ajudar a contar ao público que o mesmo lubrificante utilizado em todos os carros da Stock Car é o produto à disposição nas revendas do país”, ressalta Barrichello.

O piloto da Full Time Sports, inclusive, reiterou sobre a importância de aplicar um óleo lubrificante de qualidade para obter a melhor performance durante a temporada automotiva. “Com a superproteção e a tecnologia de ponta dos óleos Mobil ao motor do meu carro, fico tranquilo para entrar nas pistas com a certeza que terei segurança e máxima potência”, diz.

O óleo usado na Stock Car é o Mobil Super Sintético 5W-40, fornecido a todos os pilotos da categoria, e também muito usado pelos demais motoristas. “A parceria com a Stock Car é fundamental para o desenvolvimento dos produtos que levamos para o consumidor final. É como se as pistas da principal categoria do automobilismo brasileiro funcionassem, realmente, como nosso laboratório de testes”, afirma a gerente de marketing da Mobil, Priscilla Rezende.

A escolha desse óleo teve motivações técnicas e de mercado. “Com a evolução da tecnologia dos carros da Stock Car nesta década e a substituição do etanol por gasolina nos tanques de combustível, todos os motores passaram a trabalhar em temperaturas mais elevadas e condições mais intensas, necessitando um lubrificante que acompanhasse essa mudança”, completa a gerente.

Por isso, trazer novidades às pistas é fundamental para a marca oficial de lubrificante da competição. Além de oferecer o Mobil Super Sintético 5W-40, usado na Stock Car, a família Mobil Super apresenta diversos lubrificantes de alta tecnologia, entre eles sintéticos, semissintéticos e minerais, que garantem superproteção para os veículos automotivos de todos os tipos.

Essa evolução constante na busca de qualidade e excelência faz com que a marca receba o endosso das montadoras, sendo responsável pelo abastecimento dos óleos de mais de 50% dos carros que saem de fábrica hoje no Brasil.


Fonte:: Redação