Experiência de Marca

III Festival Nacional de T-bol - Taça Yakult

Com objetivo de estimular o gosto pelo beisebol em jovens atletas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realizará, no próximo fim de semana (21 e 22 de outubro), o III Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult.

Com objetivo de estimular o gosto pelo beisebol em jovens atletas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realizará, no próximo fim de semana (21 e 22 de outubro), o III Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult.

O torneio, que reúne meninos e meninas de 6 a 8 anos de idade, será no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

O T-Bol reunirá 16 equipes e aproximadamente 270 atletas de cidades do Estado de São Paulo e do Paraná: Atibaia Azul, Atibaia Branco, Bastos A, Bastos B, Cooper Clube A, Cooper Clube B, Gecebs, Ibiúna, Indaiatuba, Marília A, Marília B, Maringá, Gigante, Nippon Blue Jays, Nova Esperança e Pinheiros.

A cerimônia de abertura será às 8h30 do sábado (21/10), com jogos em seguida. No domingo (22/10), as competições começarão às 8h30 e, no final, haverá cerimônia de encerramento com entrega de medalhas para todos os participantes.

O evento serve como iniciação das crianças para o beisebol, para que meninos e meninas conheçam e gostem do esporte. “O T-Bol é o primeiro passo para formar um grande jogador. É aqui que começa tudo, é a base. Temos atletas brasileiros atuando no exterior e todos começaram jogando T-Bol”, afirma o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi.

Para o vice-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, dar apoio ao esporte é parte das ações de responsabilidade social da empresa. “Precisamos incentivar as crianças a gostarem de esporte, pois, além de ser uma opção de carreira, a atividade esportiva promove socialização e dá mais responsabilidade, comprometimento e espírito de equipe, o que é importante para toda a vida”, acentua.

Tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult também é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.

O CT/Academia de Beisebol Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.