A freesurfer Marina Werneck, grande incentivadora do surf feminino no Brasil e embaixadora da New Era, maior marca de headwear do mundo, lançará o campeonato "SeaFlowers Digital”.

Freesurfer Marina Werneck cria campeonato virtual de surf feminino

05/11/2017

A freesurfer Marina Werneck, grande incentivadora do surf feminino no Brasil e embaixadora da New Era, maior marca de headwear do mundo, lançará o campeonato "SeaFlowers Digital”.

Inédita no país, a competição conta com o apoio de um time de peso, incluindo marcas renomadas como a Hurley, que possui raízes profundas na cultura praiana e New Era, fabricante oficial de bonés icônicos do universo desportivo. Além de Guaraná Antarctica, Ocean Travel e NN Consultoria.

O campeonato terá o mesmo formato do WT feminino, circuito mundial da WSL, com sete fases e cada fase com dois dias de votação. As surfistas selecionadas seguirão para a fase seguinte e assim por diante. As atletas poderão atualizar seus vídeos em cada fase ou sempre manter o mesmo.

A grande campeã vai ganhar uma viagem para as Ilhas Maldivas, fornecida pela Ocean Travel e com tudo pago, e desfrutará da companhia de Marina Werneck e de uma equipe para registrar os melhores momentos. A segunda, terceira e quarta colocadas ganharão um kit de produtos da Hurley, Guaraná Antarctica e New Era.

O ‘Seaflowers Digital’ será apresentado ao público no dia 09 de novembro, em uma festa exclusiva que acontecerá no Lar Mar, em São Paulo. Durante o evento, as marcas parceiras do projeto farão diversas ativações. A New Era dará o ritmo da festa com a DJ Thay Girão, a Hurley terá um espaço destinado para produção de camisetas Printing Press, e a Guaraná Antarctica estará expondo pranchas produzidas com garrafa pet recicladas. Em uma ação social que tem a Marina Werneck como aliada, a marca se comprometeu a recolher ou reutilizar, até 2025, 100% dos recipientes produzidos. 

O projeto SeaFlowers nasceu do desejo de Marina Werneck reativar o surfe feminino profissional no Brasil. Uma das principais porta-vozes do esporte, Marina adaptou a competição para o formato digital. As regras do campeonato, serão disponibilizadas no novo site da Marina Werneck, que também será lançado na noite da festa. O grande diferencial do ‘SeaFlowers Digital’ é que meninas do país inteiro podem participar.

“Desde o início minha ideia com o Seaflowers foi criar um movimento em prol do surf feminino com a missão de inspirar uma união entre as surfistas do Brasil e uma revolução no cenário nacional. Meu foco hoje está em trazer de volta os campeonatos e os festivais de surf feminino, criar conteúdo, influenciar o mercado através de ativações digitais e principalmente motivar cada vez mais meninas e mulheres a surfar, viverem o lifestyle do surf e acreditarem na carreira profissional. E foi dessa motivação que veio a ideia de criar o Seaflowers Digital, um campeonato digital com o objetivo de movimentar o surf feminino de forma criativa e revelar grandes talentos”, explica Marina.

As interessadas devem publicar um vídeo através do Instagram pessoal, por meio da tag @ma_werneck e da hashtag #SeaFlowersDigital, demonstrando seu desempenho.

A avaliação de cada competidora será feita por três jurados técnicos e por um júri popular. Na banca dos jurados técnicos, os votos de Marina Werneck, da tri campeã mundial de surf feminino da WSL Carissa Moore e de um convidado especial, valerão um ponto cada e, na votação popular, realizada através de uma plataforma do Facebook, os votos valerão dois pontos para a vencedora de cada enquete.

Entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2018 acontecerão as triagens e as 18 hashtags com o maior alcance serão selecionadas e os nomes das escolhidas divulgados no dia 18 de janeiro.

A convite de Marina Werneck e da NN Consultoria, Neco Carbone, um dos shapers mais conceituados do Brasil, também participará da festa de lançamento do campeonato e produzirá uma prancha exclusiva para ser usada nas Ilhas Maldivas, com bloco de prancha fornecido pela Millenium. 


Fonte:: Redação