Experiência de Marca

Samsung e Bodytech se unem para incentivar prática esportiva nas academias

A Samsung, em busca de estimular cada vez mais os consumidores à prática de atividades físicas, iniciou neste ano uma parceria com a Bodytech. Desde janeiro, diversas ações estão sendo aplicadas, com foco total nos alunos de uma das maiores redes de academia do Brasil.

A Samsung, em busca de estimular cada vez mais os consumidores à prática de atividades físicas, iniciou neste ano uma parceria com a Bodytech. Desde janeiro, diversas ações estão sendo aplicadas, com foco total nos alunos de uma das maiores redes de academia do Brasil.

Entre as principais atividades estão as aulas especiais, que começarão a acontecer hoje, na unidade Bodytech do Shopping Eldorado. Na ocasião, 40 alunos da academia poderão participar de uma aula especial de corrida. Como um desafio aos corredores, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima estará presente para engajar e comparar os resultados com os alunos. Ao final do evento, todos os participantes ganharão um kit para participar da corrida Night Run Etapa Rock, que acontecerá dia 26 de agosto, em São Paulo.

Na prática, a ideia dessa atividade é unir os objetivos das duas empresas aos do seu público-alvo. Por um lado, a Samsung leva aos frequentadores dispositivos de alta performance, à exemplo dos smartwaches Gear Fit2 e Gear S3, que auxiliam no monitoramento das mais diversas atividades físicas, incluindo a corrida. Por outro, a própria rede de academias, com seus princípios direcionados a um estilo de vida adequado, na busca pela saúde e bem-estar. E por fim, os alunos, que procuram soluções para tornarem seus treinos mais inteligentes e extraírem o máximo da sua performance.

“Nossa estratégia é buscar parcerias entre marcas que possuam mesmos objetivos e valores, dando ao consumidor benefícios diferenciados ou inusitados. Com a Bodytech queremos juntos incentivar ainda mais a prática dos exercícios físicos e esportes, com o auxílio de dispositivos inteligentes que oferecem um universo de possibilidades às pessoas”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.