Nos dias 11 e 12 de março, o Mineirão será sede da segunda edição do Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo, criado pela Red Bull em parceria com o craque da seleção brasileira.

Mineirão é palco do torneio Neymar Jr’s Five

06/03/2017

Nos dias 11 e 12 de março, o Mineirão será sede da segunda edição do Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo, criado pela Red Bull em parceria com o craque da seleção brasileira. O Gigante da Pampulha vai ser palco da etapa de abertura da competição, na primeira das dez qualificatórias, que têm como objetivo selecionar os melhores times que participarão da final nacional e, posteriormente, da final mundial, em julho. Os brasileiros que desejarem se tonar campeões, jogar uma partida no estádio que foi palco dos maiores campeonatos do mundo, entre os quais Copa do Mundo e Olimpíadas, e conhecer o astro do futebol Neymar Jr. já podem se inscrever para as seletivas de Belo Horizonte.

Neste ano, participarão da competição 53 países e, além da oportunidade de se encontrar com Neymar Jr. na Espanha, os vencedores assistirão a uma partida do Barcelona, assim como aconteceu com os cariocas do Anjos da Bola, que conquistaram o título da primeira edição do torneio, em 2016.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”. Diferentemente da última edição, neste ano o regulamento traz uma novidade para quem deseja disputar a competição: agora, cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes, com idade acima do permitido. Para participar, basta que eles se inscrevam em um time para as qualificatórias e esperem pelo e-mail de confirmação.

Para a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, o Neymar Jr’s Five é mais uma atração nova para os frequentadores do estádio: “Sediar esse evento é mais uma oportunidade para reforçar o Mineirão como a casa do futebol, não importa a modalidade, seja para partidas profissionais ou ações que incentivem os jovens a praticar esportes, como é o caso do Neymar Jr’s Five”.

As seletivas do Neymar Jr’s Five também serão disputadas em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Manaus, Macapá, São Paulo, Recife, Curitiba e Salvador. As equipes que vencerem as seletivas se encontrarão em Salvador, em 28 de maio, para a disputa de uma final nacional, cujo vencedor vai representar o Brasil e encarar outras 52 equipes internacionais na grande final, no Instituto Projeto Neymar Jr., em julho.

Os inscritos terão de mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado, e, cada vez que um time fizer gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de dez minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos”, afirmou o atacante da seleção. “Esse campeonato lembra a minha infância, e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5 x 5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, completou Neymar Jr.

Nos próximos meses, 53 países, como Nigéria, Egito, Japão, Líbano, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Argentina, Chile e Holanda, receberão seletivas para o Neymar Jr’s Five. Em 2016, foram 10 mil times inscritos, de 47 países.

As inscrições brasileiras estão oficialmente abertas, com vagas limitadas, no site www.neymarjrsfive.com. Os cadastros serão aceitos e confirmados por ordem de chegada.


Fonte:: Redação