A Itaipu recebe, a partir desta quinta-feira (7), o Itaipu Challenge Sunset, prova de triatlo e corridas que integra o circuito Challenge Family, franquia alemã responsável por 54 campeonatos em 26 países.

Mais de mil atletas participam de Itaipu Challenge Sunset no fim de semana

04/09/2017

A Itaipu recebe, a partir desta quinta-feira (7), o Itaipu Challenge Sunset, prova de triatlo e corridas que integra o circuito Challenge Family, franquia alemã responsável por 54 campeonatos em 26 países.

O evento, com entrada gratuita em todas as atrações, começou às 9h de quinta-feira (7) com a abertura da Expo Feira Itaipu Challenge Sunset, no Centro de Recepção dos Visitantes (CRV). As provas principais, de triatlo, serão realizadas no sábado (9), com largada às 15h na margem paraguaia da usina e chegada no lado brasileiro. No domingo (10), outras três corridas acontecem na Costanera de Hernadárias, no Paraguai.

Para prestigiar o evento, a família dos competidores e o público em geral precisam fazer o credenciamento na Expo Feira, das 9h às 19h de quinta e sexta-feira (dias 7 e 8) ou das 9h às 12h de sábado (9).

No dia do triatlo, sábado (9), quem for acompanhar o Itaipu Challenge será levado ao local de início da competição pelo transfer oficial do evento, das 12h e 14h30 (o embarque será na Expo Feira).

Na margem paraguaia, será possível acompanhar a largada da natação, em um braço do Lago de Itaipu, e a transição para o ciclismo, que acontece na mesma área. O retorno será a partir das 16h40.

Na volta ao lado brasileiro da usina, o público poderá acompanhar as passagens do ciclismo e da corrida e, finalmente, a chegada dos participantes. Como a competição é feita em formato de circuito, os triatletas passarão várias vezes pelo mesmo local, tanto na bicicleta quanto na corrida, aumentando a interação com os espectadores.

“Vai ter um espaço livre para as pessoas circularem entre a Expo Feira e os pontos de passagem dos competidores e verem os atletas nas modalidades de ciclismo e de corrida”, explica Fernando Menezes, organizador do evento. “É importante porque a família terá acesso ao competidor em mais momentos da prova”, completa.


Fonte:: Redação