Experiência de Marca

Lay's une brasileiros e argentinos para torcida na Champions League

Marca promove ação na fronteira do Brasil e Argentina, unindo torcidas dos dois países em uma ação inédita que reforça o conceito de LAY’S United. 

Dois países, duas cidades, uma só paixão: o futebol. É nesse clima que LAY’S, a batata oficial da UEFA Champions League, surpreendeu argentinos e brasileiros com uma ação inusitada, convidando-os a torcerem juntos em um jogo da UEFA Champions League.

Nem a fronteira entre o Brasil e Argentina pode afastar dois fanáticos da arquibancada na ação intitulada “United Fans”. Criado pela AlmapBBDO, produzido pela Hungry Man e Dirigido por Ricardo Mehedff, o filme revela a história do argentino Arlindo e do brasileiro Dirceu, moradores de Bernardo de Irigoyen (província de Misiones/Argentina) e Dionísio Cerqueira (Santa Catarina/Brasil), cidades que curiosamente separam os dois países por uma praça.

 Depois de narrarem sobre a rivalidade de seus times e sobre a ironia de morarem em cidades vizinhas, eles são convidados a assistirem ao jogo da Champions League, em  uma arquibancada e um telão de LAY’S que toma o centro da fronteira. Aos poucos, conversam, interagem, torcem e se emocionam juntos. No final, ao som do hino da Champions League, eles descobrem que a união das nações os levará juntos para assistir à final do campeonato em Cardiff, no Reino Unido.

A ação reforça o conceito LAY’S United, que a marca LAY’S traz para o patrocínio da UEFA Champions League, e que mostra toda a emoção e união dos torcedores em volta do maior campeonato do futebol europeu. O filme será divulgado não só pela marca LAY’S no Brasil, mas também no mundo todo, reforçando o conceito de que independente da nacionalidade ou do time que a pessoa torça, a UEFA Champions League une apaixonados pelo futebol no mundo.

O patrocínio de UEFA Champions League surgiu em 2015 quando LAY’S buscava se aproximar do território de futebol, importante para o universo adulto, target da marca. “O patrocínio de UEFA Champions League é importante para a construção da marca LAY’S no Brasil, pois associa a marca a um campeonato que é global e aspiracional para nós brasileiros. Já a ação United Fans reforça o conceito de que LAY’S está presente no mundo inteiro e ajuda apaixonados por futebol a se unirem e torcerem juntos em torno do espetáculo que é a UEFA Champions League”, comenta Camila Pagamisse, Gerente de Marketing da PepsiCo Brasil.