Experiência de Marca

Hospitalitys para a copa do mundo da Fifa Rússia 2018, já estão a venda

Os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 já começaram na Top Service Incentive Travel & Events, que é a agente exclusivo de vendas da MATCH Hospitality no Brasil para a comercialização do Programa Oficial de Hospitality.

Os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 já começaram na Top Service Incentive Travel & Events, que é a agente exclusivo de vendas da MATCH Hospitality no Brasil para a comercialização do Programa Oficial de Hospitality.

Especializada em viagens de incentivo, a agência desenvolve experiências exclusivas que não se limitam às partidas e proporciona aos clientes segurança integral em todo o processo da viagem – desde o acompanhamento dos grupos até a operação de fretamentos aéreos nos dias de jogos.

Para garantir às empresas brasileiras a oportunidade de oferecer aos seus colaboradores, clientes e fornecedores uma vivência inesquecível, dentro e fora dos campos, a empresa já vem realizando desde o ano passado visitas técnicas a restaurantes, pontos turísticos e rede hoteleira para selecionar os melhores prestadores de serviço em cada área e providenciar as reservas.

Na visão do diretor de Novos Negócios da agência, Luis Abrahão, a realização da Copa no Brasil fez com que o público em geral percebesse que o campeonato mundial vai muito além dos jogos, pois o evento proporciona uma aura que envolve todo o país-sede. “Além disso, estamos em um momento muito especial da seleção brasileira o que faz com que o interesse pelo produto seja potencializado”, conclui.

O Programa de Hospitality FIFA oferece aos clientes corporativos, grupos e também pessoas físicas ingressos garantidos e uma variedade de serviços como estruturas nos estádios (camarotes individuais, lounges e tendas), buffet gourmet, estacionamento preferencial, entretenimento e brindes exclusivos. A realização da 21ª edição da Copa do Mundo FIFA na Rússia possibilita às empresas explorar em suas campanhas de incentivo não somente a oportunidade de assistir aos jogos da seleção brasileira, mas também de conhecerem o maior país do mundo, com 17,1 milhões de km² – o equivalente a um oitavo da superfície habitada da Terra.

Banhada por 12 mares dos oceanos Atlântico, Ártico e Pacífico e fazendo fronteira com 18 nações, a Rússia apresenta cidades, palácios e construções suntuosas que evidenciam a presença política marcante de um território que foi governado por imperadores, viveu o período soviético e hoje segue aberto para o mercado.

Segundo Claudia Abrahão, diretora da Top Service Incentive Travel & Events, o reconhecimento e a satisfação gerados por essas viagens trazem consigo um valor residual, o que fortalece a relação tanto dos colaboradores quanto dos clientes com a marca. “ A viagem de incentivo permanece na memória do premiado por cerca de 10 anos, enquanto premiação em produtos tem um recall de quatro anos e em dinheiro, apenas um”, ressalta.

De acordo com a Internacional Federation of incentive, o marketing de incentivo movimenta aproximadamente US$ 30 bilhões por ano. Os Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Coréia investem em torno de US$ 1 bilhão por ano, cada país.

Nos Estados Unidos, o reconhecimento da eficácia das viagens de incentivo faz do país o principal mercado do segmento. Estudos feitos pela Incentive Research Foundation apontam que 46% das empresas norte-americanas fazem viagens de incentivo, sendo que elas podem aumentar a produtividade da equipe de vendas em 18% e produzir um retorno sobre o investimento de até 112%. Além disso, das companhias que fazem premiação em viagens, 43% são para reconhecer os empregados, 33% para reconhecer parceiros e 27% para fidelização de clientes.