Cervejaria, patrocinadora da F1 e da Liga dos Campeões, criou corrida solidária

Heineken ativa dois patrocínios com duelo F1 x Liga dos Campeões em Monza

02/09/2017

A Fórmula 1 se reúne na Itália neste final de semana. O Grande Prêmio de Monza, um dos mais tradicionais do mundo do automobilismo, colocará frente a frente Lewis Hamilton e Sebastian Vettel mais uma vez, no duelo pelo título da temporada. Mas uma corrida solidária idealizada pela Heineken, com pilotos, ex-pilotos e ex-jogadores de futebol que se destacaram em edições da Liga dos Campeões, foi quem agitou o circuito da F1 nesta quinta-feira (31).

De um lado, o ex-goleiro brasileiro Dida esteve acompanhado por Francesco Toldo, Christian Karembeu, Michel Salgado e Louis Saha. Do outro, o ex-piloto David Coulthard teve como companheiros Daniel Ricciardo, Max Verstappen, Sergio Pérez e Esteban Ocon, todos pilotos em atividade na categoria.

A categoria escolhida para a corrida foi o kart, em formato de um contra um, em um pequeno circuito especificamente concebido para a brincadeira, dentro de Monza. O evento foi organizado pela Heineken, patrocinadora da Fórmula 1 e da Liga dos Campeões da UEFA, como parte da campanha "Quando você dirige nunca bebe" da cervejaria holandesa, que doou 25 mil euros a uma organização italiana dedicada à segurança no trânsito, com a intenção de ajudar a evitar mortes ao volante.

"Estamos empenhados em inspirar uma mudança positiva em torno do consumo responsável de álcool", declarou Gianluca Di Tondo, Gerente Sênior da Heineken, que também se mostrou orgulhoso de patrocinar duas das maiores competições esportivas do mundo.

As disputas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da Fórmula 1. No final, o tricampeão mundial Jackie Stewart foi o convidado de honra para sair na foto oficial com os competidores.


Fonte:: maquina do esporte