Um dos principais torneios do país, o Circuito Feminino Future de Tênis volta as quadras do Graciosa Country Club em fevereiro.

Graciosa Country Club abre o Circuito Feminino Future de Tênis 2017

09/02/2017

Um dos principais torneios do país, o Circuito Feminino Future de Tênis volta as quadras do Graciosa Country Club em fevereiro. Dessa vez a disputa nos saibros do Graciosa vai marcar a abertura do torneio, que depois terá outra três etapas, percorrendo os mais importantes clubes do Brasil. O evento com status de torneio nível challenger tem sua fase classificatória a partir de 25/2. A chave principal, simples e duplas, será disputada a partir do dia 27 e segue até a grande final, que será no dia 5/3. A entrada será gratuita durante todos os dias da competição.

O evento reunirá mais de 50 atletas de vários países, entre jovens talentos e tenistas já com grande experiência, mantendo a tradição do Graciosa em sediar torneios profissionais de nível técnico elevado. A expectativa é que as partidas tenham ótimas surpresas em quadra, com grandes partidas na disputa pelo título e pela premiação, que somada chega a $25 mil.

Essa é a quarta vez que o clube recebe o Circuito Feminino Future de Tênis, que já teve as participações das tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Paula Gonçalves, entre outras.

Seguindo padrões mundiais, as quadras do Graciosa apresentam uma moderna iluminação, obedecendo às recomendações da ITF (International Tennis Federation). A estrutura se completa com vestiários masculino, feminino e infantil, amplos e modernos, bem como secretaria e o espaço Bar do Tênis.

O torneio tradicionalmente se consagrou por ser uma oportunidade imperdível para os sócios, atletas e fãs da modalidade acompanharem de perto as disputas entre nomes de destaque no ranking feminino. Para as tenistas brasileiras, por sua vez,  traz a chance de enfrentar grandes jogadoras sem ter que sair do país, além de conquistar valiosos pontos para o ranking internacional da Associação Feminina de Tênis (WTA).


Fonte:: Redação