Experiência de Marca

Com ‘O Grande Desvio’, Nissan entrega a taça da UEFA Champions League antes da grande final

Para um fã de futebol, os dias de jogos da UEFA Champions League são aqueles em que ele simplesmente está "muito empolgado para" se concentrar em qualquer outra coisa além da grande partida.

Para um fã de futebol, os dias de jogos da UEFA Champions League são aqueles em que ele simplesmente está "muito empolgado para" se concentrar em qualquer outra coisa além da grande partida.


Essa foi a premissa por trás da hashtag #TOOEXCITEDTO – algo como "muito empolgado para" –, a campanha atrevida da Nissan nas redes sociais e ativação ligada diretamente à chegada do troféu da UEFA Champions League ao estádio antes da final, no último sábado.

Como parceiro automotivo oficial da UEFA Champions League, um veículo da Nissan é usado todo ano para levar a icônica taça do local conhecido como Champions Festival até o estádio.

Reforçando a ideia de que a Nissan leva os fãs ao limite do "excitement", a companhia selecionou um torcedor para levar o troféu em uma e-NV200, a van 100% elétrica da marca. E para acrescentar ainda mais "excitement" a essa jornada, ele foi acompanhado por ninguém menos do que o lendário astro do futebol Edgar Davids, que já levantou a taça da UEFA Champions League.

O Facebook Live foi a plataforma escolhida pela Nissan para transmitir a ação para milhões de fãs da UEFA Champions League, que estavam "TOOEXCITEDTO" se concentrarem em qualquer outra coisa no dia da final. O que permitiu que fãs do mundo inteiro pudessem experimentar o "excitement" proporcionado por esse momento.

No entanto, o caminho foi levemente desviado… tomado pela empolgação, o torcedor levou o troféu para o estádio errado, o Cardiff City.

Ao perceber o erro, e com apenas alguns minutos para levar o troféu até o local correto, a Nissan entrou na operação de resgate, numa corrida alucinante que envolveu o superesportivo Nissan GT-R, o novo Nissan X-Trail e um helicóptero!

A transmissão ao vivo do "The Grand Detour" foi exibida na página do Facebook da Nissan Excitement FC, da UEFA e da Goal.com.

A transmissão ao vivo pelo Facebook usou câmeras dentro do carro e outras em motos e no próprio helicóptero. A ação deixou os fãs, que acompanhavam o caminho da taça, intrigados se teria sido algo programado ou se, de fato, o fã estaria simplesmente #TOOEXCITEDTO.

O novo Nissan X-Trail foi a estrela do show, após ter sido revelado à imprensa apenas um dia antes da grande final, em um evento próximo a Newport.

À venda nas concessionárias europeias da Nissan a partir de agosto deste ano, o novo X-Trail tem um novo design, mais robusto, interior com materiais de alta qualidade, novas funcionalidades para os usuários e uma série de tecnologias da Mobilidade Inteligente da Nissan. É o crossover perfeito para aventuras em família, como por exemplo, a ida a um jogo de futebol.

Jean-Pierre Diernaz, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan Europa, comentou: "A Nissan queria celebrar a emoção do pré-jogo da final da UEFA Champions League de forma atrevida. Todos os anos, o caminho do troféu até o estádio é um grande evento, acompanhado por milhões de pessoas, e nossa ideia era transformar isso em algo ainda mais espetacular para os fãs do futebol, já completamente empolgados com o jogo".