Experiência de Marca

Carioca vai levar um seguidor ao Super Bowl 52

Leo Andrade tem 23 anos, é carioca, mas mora nos EUA, onde cursa Comunicação na Ohio State University. No último ano viu seu nome ganhar a internet quando o assunto era um esporte ainda pouco difundido no Brasil.

Leo Andrade tem 23 anos, é carioca, mas mora nos EUA, onde cursa Comunicação na Ohio State University. No último ano viu seu nome ganhar a internet quando o assunto era um esporte ainda pouco difundido no Brasil.

O jovem comanda o canal First Down, no Youtube, o único com notícias sobre futebol americano em português e com novos vídeos toda terça, quarta e quinta. Na última sexta-feira Leo lançou uma promoção que levar um seguidor para assistir ao Super Bowl 52, em Minnesota, nos EUA.

O sortudo que quiser ir acompanhar a final da NFL terá que assistir aos vídeos e contar quantas vezes a logo do Super Bowl aparece. No dia 22 de outubro sobe o último vídeo válido pela promoção, e os 200 primeiros que comentarem nele com o número total correto avançam para a segunda fase. Para seguir adiante é preciso gravar um vídeo de 30 segundos contando o motivo pelo qual deve ir ao evento.

Uma banca vai escolher os cinco melhores que irão à votação popular no canal. A ação é em parceria com o NFL da Zueira, página de humor sobre o esporte nas redes sociais. O primeiro vídeo foi ao ar nesta terça-feira: goo.gl/RkGCxJ

No First Down, Leo Andrade explica as regras e jogadas do futebol americano, comenta as partidas da rodada, apostas para a temporada, curiosidades e os bastidores da competição. Criado há um ano, o canal já soma mais de 235 mil visualizações e se consolidou com um formato próximo do espectador e inédito no país. O conteúdo diferenciado gerou credibilidade, aumento de engajamento e interesse dos times da liga nacional para divulgarem suas notícias.

Tudo começou há 5 anos, quando ele ingressou na faculdade, cuja equipe é uma das grandes incubadoras de talentos da liga profissional norte-americana. Praticante informal da modalidade antes mesmo de mudar para os EUA, foi frequentando os jogos do time universitário e do Cleveland Browns que Leo Andrade aprofundou ainda mais a paixão pelo esporte.